EUA: USDA irá suspender relatórios de safra durante resolução de impasse na Casa Branca

Publicado em 30/09/2013 18:48
724 exibições
O importante relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA no próximo dia 11 poderá ser suspenso se não houver acordo

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que poderá suspender seus relatórios de safra e pecuária durante a paralisação de alguns serviços do governo americano. De acordo com informações da Bloomberg, o governo dos Estados Unidos corre o risco de "fechar" à partir do dia 4 de outubro para a resolução de um impasse entre a Casa Branca e o Congresso para elevar o teto da dívida pública do país e aprovar o orçamento para o ano fiscal que começa amanhã, dia 1 de outubro.

O Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS) não irá divulgar os relatórios enquanto seus funcionários estiverem dispensados dos serviços governamentais, segundo a porta-voz do departamento, Sue King. Entre os relatórios suspensos, estão o relatório global detalhado de oferta e demanda das commodities agrícolas.

De acordo com informações do site 4-traders.com, o maior impacto desta situação no setor agrícola será para os investidores e traders do mercado de commodities, que dependem do relatório divulgado pelo USDA para fazer suas decisões de investimento, informou Brett Hundley, analista de agronegócio da BB&T Capital Markets. 

Estima-se que, durante a paralisação, os serviços não-emergenciais serão paralisados e cerca de 700 mil funcionários serão orientados a não comparecerem ao trabalho. 

 Com somente quatro dias para fechar um acordo, os dois lados ainda têm de resolver grandes diferenças sobre um plano orçamentário que reduzirá 33 bilhões de dólares dos gastos atuais, um valor recorde, segundo informações da Reuters. 
A Casa Branca pediu que agências governamentais se preparem para um fechamento do governo, caso o Congresso não consiga aprovar um plano orçamentário até que os recursos acabem, à meia-noite de sexta-feira.

O último fechamento do governo americano ocorreu em 1996 e teve duração de 23 dias. 

Informações: Bloomberg, Reuters e 4-traders.com.

Por: Fernanda Bellei
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário