Na Veja: Banco Central eleva previsão de inflação e reduz a do PIB para 2014

Publicado em 26/06/2014 12:18

A presidente Dilma Rousseff vai entregar ao final de 2014 uma inflação ainda pior que a registrada no ano passado e novamente próxima do teto da meta. A projeção de IPCA de 2014 passou de 6,1% em março, para 6,4% nesta nova projeção, no cenário de referência, conforme revela o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) divulgado na manhã desta quinta-feira pelo Banco Central (BC). O relatório mostra ainda a redução da projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano a 1,6%, ante 2%. 

A nova estimativa coloca a inflação deste ano muito próxima do estouro da meta, que tolera uma taxa de até 6,5%. No ano passado, o IPCA fechou em 5,91%. No primeiro ano do governo Dilma Rousseff, a taxa foi de 6,5%, no segundo, de 5,84%. Ao longo de 2013, o presidente do BC, Alexandre Tombini, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, prometeram, em várias ocasiões, uma inflação menor em 2013 do que em 2012. No entanto, a expectativa das duas autoridades não se confirmou. A queda da inflação este ano também foi uma promessa da presidente Dilma que está bem longe de ser cumprida.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Esta e mais uma prova que o Brasil está na contra-mão da economia. Esperavam o que ? – Com o setor produtivo com baixa renda por ingerência administrada na contenção da expansão da receita. Interessante que prometem redução da inflação, crescimento da economia e a situação esta cada vez pior e vai continuar se deteriorando... Estão trocando a vida do povo brasileiro por uma eleição que nem irão vencer. Simplesmente ridículo !!! Quem viver verá “!!!

    0