Chegou a hora de vender ações de bancos brasileiros, diz Morgan Stanley

Publicado em 16/07/2014 17:06

O cenário que ajudou a levantar as ações de grandes bancos privados brasileiros nos últimos meses não vai se manter daqui em diante, por isso é hora de vender os papéis das instituições, recomendaram analistas do Morgan Stanley nesta quarta-feira.

Com base nessa avaliação, a equipe formada por Jorge Kuri, Jorge Chirino e Felipe Salomão mudou a recomendação dos papéis do Bradesco de "overweight" (acima da média do setor) "underweight" (abaixo da média do setor), e Itaú passou de "equalweight" (em linha com o setor) para "underweight".

"Nos últimos seis a doze meses, mesmo com a fraca atividade bancária, os lucros tiveram uma melhora temporária, apoiados no aumento da Selic e em menores despesas com provisões para perdas", afirmaram os analistas em relatório a clientes.

Os lucros de Itaú Unibanco e Bradesco avançaram 20 e 10 por cento em 12 meses encerrados no primeiro trimestre de 2014, respectivamente, pelas contas do Morgan Stanley.Sem esses dois fatores, os lucros teriam em vez disso caído 4 por cento para o Itaú e 1 por cento para o Bradesco, afirma o relatório, prevendo que a taxa de básica de juros agora deve ser manter nos atuais 11 por cento ao ano, ao passo que as despesas dos bancos com provisões para calotes devem crescer.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário