Senadora Kátia Abreu nega reportagem de Época e desafia revista a provar acusações levianas

Publicado em 08/08/2014 16:02

Em carta ao Diretor da Revista, parlamentar apresenta relatório de suas atividades na CNA, com repercussão internacional das missões que fez pela entidade em prol do agronegócio brasileiro

Com farto relatório de suas atividades na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (aprovadas pelo Tribunal de Contas da União) e coletânea da repercussão econômica e política positiva de suas missões internacionais na CNA, notícias e artigos publicados pela imprensa da Europa, Estados Unidos e China, a senadora Kátia Abreu encaminhou na última segunda-feira, 4 de agosto, carta ao Diretor da Revista Época considerando levianas e gravíssimas, não fundamentadas em fatos e dados objetivos, a reportagem a seu respeito na edição desta semana, ao afirmar que  “são antigas as suspeitas de que Kátia usa o dinheiro da CNA e do Senado em proveito próprio”. A Senadora negou as acusações e desafiou o repórter a provar qualquer uma delas.

“Nenhuma das viagens que fiz onerou o Senado. O cargo que o servidor Moisés Gomes ocupa na presidência do Instituto CNA não é remunerado e já o conheci no exercício de funções técnicas na entidade. Presido a CNA desde 2008 e jamais fui alvo de qualquer suspeição, reconhecida por ter dado à entidade uma projeção interna e externa na cena política como não tivera antes”, escreve a Senadora à Época.

“ Todas as viagens que fiz estão relacionadas ao interesse do agronegócio, que tem sido a alavanca de nossa economia. Encaminho em anexo algumas matérias da imprensa internacional – em veículos como The Economist, Financial Times, L’Express, Time, The Guardian, entre outros -, que demonstram claramente a eficácia e o sentido estritamente profissional dessas viagens, que incluem participação em debates em fóruns em que o Brasil, habitualmente ausente, não dava o contraponto quanto à suas políticas agrícolas e ambientais, em regra questionadas”,  relatou a senadora Katia Abreu à Revista Época.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Senadora Kátia Abreu

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • Eduardo Basílio Uberlândia - MG

    Estamos no meio do mato e sem cachorro! Ou com falamos por aqui, "na tábua da berada"! No meu humilde parecer, todo indivíduo pode ter suas convicções e pender para qualquer lado, enquanto indivíduo livre. Agora, quando o sujeito assume representar um grupo qualquer que seja, de outros tantos indivíduos, ai a coisa deve mudar de figura. Se alguém me representa, porque lhe concedi esse direito por meio de voto principalmente,esta pessoa deve me consultar antes de tomar qualquer tendência. Me deve satisfações. Esta lógica não é levada em consideração por aqueles que "nos representam" em diversos seguimentos da nossa sociedade. Na verdade, quase sempre, damos a essas pessoas o direito de nos representar mas somos esquecidos tão logo essas pessoas chegam ao poder.Não somos representados de verdade.

    0
  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    Estamos no mato sem cachorro! Algumas de nossas lideranças são discutíveis; na política pior ainda. Se a Kátia Abreu bandeou para o governo, porque a oposição quando governou fez o que fez; não tem justificativa ficar do lado governo, se não por interesse pessoal. Se a oposição editou uma MP aumentando a Reserva Legal, o governo atual ratificou! Nós estamos perdidos, com oposição e pior ainda com esse governo que despresou a audiência pública convocada pelo deputado Guartiero, sobre a convenção 169 da OIT, a qual foi assinada signatário pelo governo opositor e ratificada pelo atual. Falta patriotismo, falta compromisso com a Nação. E agora em quem acreditar?

    0
  • R L Guerrero Maringá - PR

    Por favor, O Notícias Agrícolas poderia falar o nome do jornalista da Época responsável por essa matéria para sabermos quem é.

    0
  • ARLINDO ALBRECHT Campo Alegre de Goiás - GO

    Esta Senadora Kátia Abreu não é muito simpática,mas esta certa, falou tem que provar.Na questão de se alinhar com o governo não esta errada não,pois a opção seria andar abraçada com a oposição,que quando estava no governo editou uma MP aumentando a reserva legal de boa parte do TO de 20% para 35% ou seja milhares de ha.Da pra ficar do lado desta oposição??

    0
  • JOAO AUGUSTO PHILIPPSEN Santo Augusto - RS

    Que pena não ter transferido meu título de eleitor para tocantins, seria mais um voto contra esta SENHORA.

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    se bandeou pro lado do governo contra o agricultor

    0