Ações asiáticas caem após queda no petróleo impactar confiança

Publicado em 11/12/2014 07:03

LOGO REUTERS (16408)

Por Shinichi Saoshiro

As ações asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira uma vez que a queda dos preços do petróleo aumentou as preocupações com o crescimento global.

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,04 por cento, à medida que outra grande desvalorização nos preços do petróleo afetava ações de energia e teve impacto forte sobre Wall Street.

O volátil índice de Xangai anulou ganhos do começo da sessão e encerrou em queda de 0,45 por cento depois que reguladores anunciaram uma enxurrada de aprovações de ofertas públicas iniciais de ações (IPO, na sigla em inglês), o que pode sinalizar que as autoridades estão cada vez mais preocupadas com o forte rali nos mercados chineses nas últimas duas semanas.

O índice japonês Nikkei teve queda de 0,89 por cento, afastando-se mais das máximas de 7 anos e meio alcançadas no começo da semana, com a confiança prejudicada pelo recuo nas ações norte-americanas.

Os preços do petróleo caíram até 5 por cento depois que dados ressaltaram a fraca demanda nos Estados Unidos e após a Arábia Saudita reiterar que não tem planos de limitar a produção.

Além do petróleo em queda, preocupações sobre a situação política na Grécia também impactaram o apetite por ativos de risco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário