Dólar recua 0,78% em relação ao real com recuperação do petróleo

Publicado em 26/01/2016 17:02

logo mini reuters noticias

Por Bruno Federowski

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda em relação ao real nesta terça-feira, com a recuperação dos preços do petróleo trazendo algum alívio ao humor nos mercados globais após dias de intensa preocupação.

O dólar recuou 0,78 por cento, a 4,0700 reais na venda, após atingir 4,0520 reais na mínima da sessão.

"A volatilidade nos preços do petróleo continua sendo o principal fator influenciando o desempenho do câmbio no mundo", disse o estrategista do Scotiabank para a América Latina Eduardo Suarez.

Os preços do petróleo voltaram a subir com força nesta sessão, em meio a esperanças de um acordo entre produtores que ajude a enfrentar o excesso global de oferta. O movimento alimentou a demanda por ativos de maior risco e levou o dólar a recuar em relação às principais moedas da América Latina.

A sessão anterior havia sido marcada por liquidez bastante reduzida devido a um feriado em São Paulo, que manteve a BM&F fechada. Nos mercados globais, a queda dos preços do petróleo na segunda-feira levou o dólar a avançar em relação a moedas de países emergentes, atingindo uma nova máxima histórica em relação ao peso colombiano.

"O apetite por risco se recuperou um pouco hoje. O mercado precisava de um dia de calma", disse o operador de uma corretora nacional.

No cenário local, incertezas sobre a política econômica deixaram investidores com um pé atrás. O Banco Central divulga na quinta-feira a ata da reunião da semana passada do Comitê de Política Monetária (Copom), quando decidiu pela manutenção dos juros básicos apesar de ter sinalizado repetidamente que pretendia elevá-los em breve, em uma escolha controversa.

O BC brasileiro realizou nesta manhã mais um leilão de rolagem dos swaps cambiais que vencem em 1º de fevereiro, vendendo a oferta total de até 11,6 mil contratos. Até o momento, a autoridade monetária já rolou o equivalente a 9,011 bilhões de dólares, ou cerca de 86 por cento do lote total, que corresponde a 10,431 bilhões de dólares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário