Ações chinesas recuam com dados de inflação de fevereiro

Publicado em 10/03/2016 07:46

logo mini reuters noticias

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - Os índices chineses caíram cerca de 2 por cento nesta quinta-feira, pressionados pelas ações bancárias e de energia, com os investidores interpretando os dados de aceleração da inflação acima do esperado como negativos para uma economia que tem dificuldade para encontrar ritmo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,91 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 2,03 por cento.

Os dados, que mostraram a aceleração mais forte da inflação do consumidor desde julho de 2014 em fevereiro, limita o espaço para mais afrouxamento monetário, disseram analistas.

No restante do continente as ações subiram encorajadas pela alta dos preços do petróleo e pelas perspectivas de que o Banco Central Europeu (BCE) vai afrouxar a política monetária nesta quinta-feira.

Às 7:41 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,21 por cento.

O foco está em quanto o BCE, que já cortou os juros para dentro do território negativo, vai afrouxar a política monetária.

"É amplamente esperado que o BCE aumente a quantidade de títulos que compra do mercado todo mês, como também leve a taxa de juros ainda mais fundo no território negativo", escreveu o estrategista-chefe de mercado do CMC Markets, Michael McCarthy.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,26 por cento, a 16.852 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,06 por cento, a 19.984 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 2,03 por cento, a 2.804 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,91 por cento, a 3.013 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,84 por cento, a 1.969 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,31 por cento, a 8.660 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,05 por cento, a 2.809 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,14 por cento, a 5.150 pontos.

(Reportagem por Samuel Shen, Nathaniel Taplin e Shinichi Saoshiro)

Inflação anual na China acelera a 2,3% em fevereiro, ritmo mais forte desde 2014

PEQUIM (Reuters) - A inflação ao consumidor na China acelerou para 2,3 por cento em fevereiro sobre o ano anterior, ritmo mais forte desde julho de 2014 e superando as expectativas do mercado.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que a inflação ao consumidor atingisse 1,9 por cento, contra 1,8 por cento no mês anterior.

Já o índice de preços ao produtor permaneceu em deflação ao recuar 4,9 por cento em fevereiro, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Estatísticas, em linha com as expectativas após queda de 5,3 por cento em janeiro.

(Reportagem de Xiaoyi Shao)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário