Dólar consolida alta com expectativa de alta de juros nos EUA

Publicado em 13/10/2016 12:26
94 exibições

O dólar opera em alta nesta quinta-feira (13), após alguma oscilação mais cedo, com a possibilidade de aumento dos juros dos Estados Unidos em breve e o resultado fraco da balança comercial chinesa, que trouxe maior aversão ao risco no mercado externo, segundo a Reuters.
Às 11h29, o dólar subia 0,38%, a R$ 3,2123 na venda.

"O mercado ainda está se achando depois do feriado de ontem, seguindo o exterior, onde a moeda norte-americana está mais pressionada. Dirigentes do Federal Reserve vão falar. Mesmo que não tenham direito a voto, eles podem reforçar as apostas de alta de alta de juros nos EUA e, por tabela, do dólar", comentou o analista de câmbio da corretora Gradual Investimentos, Marcos Jamelli, à Reuters.

Na quarta-feira , a ata do último encontro do Federal Reserve trouxe que, para vários membros votantes, um aumento da taxa de juros seria justificado "relativamente em breve" se a economia dos Estados Unidos continuar a se fortalecer.

O mercado monitora notícias sobre o rumo dos juros nos EUA porque, com taxas mais altas, o país atrairia recursos aplicados atualmente em outros mercados, motivando assim uma tendência de alta do dólar em relação a moedas como o real.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

Nenhum comentário