Comitiva uruguaia viaja à China para estreitar laços comerciais

Publicado em 13/10/2016 12:31

Uma comitiva liderada pelo presidente do Uruguai, Tabaré Vazquez, chegou à China na última segunda-feira (10) com o objetivo de estreitar os negócios com o país. O Ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Tabaré Aguerre, está na comitiva com a intenção de juntar esforços para uma maior eficácia e eficiência no comércio, juntamente com os ministros da Indústria, Minas e Energia e Economia e Finanças.

Os três pontos fundamentais destacados pelo ministro Aguerre são os esforços sanitários, tarifários e a diferenciação do mercado uruguaio devido aos seus atributos em qualidade. "Vamos com a expectativa de seguir consolidando o nosso acesso a um mercado que exige todos os protocolos", apontou.

Preservar e fortalecer os números atuais de exportações de carne, soja e celulose são as principais preocupações dos uruguaios, além de realizar avanços e novos laços em relação a grãos como o sorgo e o arroz, para os lácteos, para o mirtilo e para a pesca.

Na questão tarifária, o presidente Vázquez propõe melhorar o acesso, crescer e conhecer como gerar a possibilidade de ingressar cada vez mais em um mercado importante como o chinês, que é um grande ator relevante a nível mundial e, consequentemente, um importante destino para as exportações uruguaias.

A comitiva também pretende intensificar a campanha para aproveitar todas as oportunidades de mostrar a diferenciação de seus produtos a respeito de outros competidores, além de oferecer informações sobre o processo de produção e o prestígio que ele acarreta para o Uruguai.

No próximo dia 19, autoridades de órgãos agrícolas e empresários do setor também se juntam à comitiva para participar das atividades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do TodoElCampo.com.uy
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário