Dólar tem leve queda de 0,16% sobre real, de olho em eleição nos EUA

Publicado em 03/11/2016 17:54

LOGO REUTERS 2.0

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar terminou a quinta-feira com pequena baixa frente ao real, depois de oscilar entre leves ganhos e perdas ao longo do pregão, de olho no comportamento da moeda norte-americana no exterior e com investidores apreensivos com a eleição presidencial nos Estados Unidos, marcada para a próxima semana.

O dólar recuou 0,16 por cento, a 3,2360 reais na venda, depois de na mínima da sessão marcar 3,2210 reais e, na máxima, 3,2480 reais. O dólar futuro tinha leve baixa de 0,05 por cento no final da tarde.

No pregão passado, o dólar havia saltado mais de 1,5 por cento, encostando em 3,25 reais, já com a corrida eleitoral norte-americana no radar.

"A alta (anterior) de certa forma já trouxe o dólar para um nível confortável de preço, o que dificultou correções adicionais no pregão de hoje", comentou o operador da corretora H.Commcor, Cleber Alessie Machado.

Recentes pesquisas de intenção de voto mostraram perda de fôlego da candidata democrata Hillary Clinton frente ao seu adversário republicano Donald Trump, considerado muito radical e que tem deixado os mercados financeiros globais preocupados com possíveis mudanças na política econômica que poderia adotar caso vença a disputa.

Nesta manhã, duas novas pesquisas mostraram que Hillary tinha leve vantagem sobre Trump.

Segundo levantamento Reuters/Ipsos, divulgado na véspera, a vantagem da democrata estava voltando a seis pontos percentuais, a mesma que tinha antes do anúncio do FBI relacionado ao seu uso de um servidor particular de emails.

Nesta tarde, o dólar caía ante o peso mexicano, uma das moedas mais afetadas pela disputa eleitoral nos Estados Unidos, e a lira turca.

O dólar também mostrou forte queda frente à libra esterlina, depois que a Alta Corte da Inglaterra decidiu que o governo do Reino Unido precisa de aprovação do Parlamento para desencadear formalmente o processo de saída da União Europeia, o chamado Brexit, e também porque o Banco da Inglaterra informou que a taxa de juros pode se mover em qualquer direção..

Na véspera, quando os mercados brasileiros estiveram fechados por conta do feriado de Finados, o Federal Reserve, banco central norte-americano, decidiu não mexer na sua taxa de juros, como amplamente esperado, sinalizando que deve elevá-la no encontro de dezembro.

O Banco Central brasileiro vendeu nesta manhã o lote integral de 5 mil contratos de swap cambial reverso, equivalente à compra futura de moeda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário