Dólar termina praticamente estável em sessão de giro fraco

Publicado em 27/12/2016 16:24

LOGO REUTERS 3.0

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar terminou com leve queda ante o real nesta terça-feira, num dia marcado novamente por baixa liquidez em meio às festas de final de ano, mesmo com a volta dos mercados financeiros norte-americanos.

O dólar recuou 0,05 por cento, a 3,2736 reais na venda. Na véspera, o dólar já havia subido 0,17 por cento.

Na mínima, a moeda marcou 3,2696 reais e, na máxima, 3,2912 reais. O dólar futuro operava com baixa de cerca de 0,10 por cento.

"O mercado ficou parado nesta sessão, morno", comentou um operador de câmbio de uma corretora nacional.

Isso apesar da volta do investidor norte-americano. Na véspera, os mercados nos Estados Unidos estiveram fechados pelo feriado do Natal.

"(O volume) foi melhor com a volta do mercado norte-americano, mas bem abaixo da média. E isso deve se repetir no restante da semana", afirmou o operador Cleber Alessie Machado, da corretora H.Commcor.

O dólar trabalhou sem tendência definida, a exemplo do que acontecia ante outras divisas no exterior, justamente por causa da agenda esvaziada.

O Banco Central não anunciou qualquer tipo de intervenção no mercado para esta sessão. A última atuação do BC aconteceu em 13 de dezembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário