Importações e exportações da China aceleram mais que o esperado em maio

Publicado em 08/06/2017 07:10

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China registrou exportações e importações mais fortes do que a expectativa em maio apesar da queda nos preços das commodities, sugerindo que a economia está resistindo de forma melhor que o esperado mesmo com o aumento das taxas de empréstimo e do enfraquecimento do mercado imobiliário.

As importações da China têm sido fortes nos últimos meses, impulsionadas pelo minério de ferro e por outras commodities usadas para alimentar o boom da construção, enquanto as exportações têm se recuperado de vários anos de contração graças à melhora da demanda global.

Embora a força dos dados de importação de maio tenha surpreendido economistas e sugerido que a demanda doméstica continua sólida, analistas ainda projetam que a segunda maior economia do mundo perderá força gradualmente ao longo do ano devido ao aperto da política monetária.

O crescimento tanto das exportações e importações acelerou em relação a abril, contrariando as expectativas de desaceleração.

As exportações subiram 8,7 por cento na comparação com o ano anterior, enquanto as importações aumentaram 14,8 por cento, mostraram dados oficiais divulgados nesta quinta-feira.

Isso deixou o país com um superávit comercial de 40,81 bilhões de dólares no mês, informou a Administração Geral de Alfândega.

Analistas consultados pela Reuters esperavam que os embarques em maio subissem 7 por cento, contra expansão de 8 por cento em abril.

Para as importações a projeção era de aumento de 8,5 por cento, contra 11,9 por cento em abril. Assim a expectativa era de superávit comercial era de 46,32 bilhões de dólares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário