Dólar tem leves oscilações ante real, à espera de novidades políticas

Por Claudia Violante
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar registrava leves oscilações ante o real nesta terça-feira, à espera de novos desdobramentos na cena política brasileira e ainda sem forças para uma correção firme mesmo depois de ter se aproximado de 3,10 reais na véspera.
Às 11:04, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,1150 reais na venda, depois de acumular em julho queda de 5,87 por cento. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,30 por cento.
"O mercado está de lado, esperando os acontecimentos de amanhã", afirmou o analista de câmbio da corretora Gradual Investimentos, Marcos Jamelli.
Ele referiu-se ao fato de que, no dia seguinte, a Câmara dos Deputados deve votar se autoriza ou não o Supremo Tribunal Federal (STF) a continuar trabalhando na denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, com base nas delações de executivos do grupo J&F.
A expectativa era de que esse processo seja barrado pelos parlamentares, mas as tensões no mercado devem continuar porque outras denúncias contra o presidente podem ocorrer, já que Temer também é investigado por crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
"O placar da votação será analisado com lupa por agentes políticos e econômicos, isso porque deve dar sinais claros sobre se Temer resiste a uma segunda denúncia", destacou a corretora H.Commcor em relatório a clientes.
No exterior, o dólar tinha oscilações tímidas ante uma cesta de moedas, ainda perto das mínimas em 13 meses, e também ante divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano.
0 comentário
Governo prevê descongelar R$5,7 bi em verbas de ministérios apesar de frustração em taxação de dividendos
Novas tarifas dos EUA alcançam 23,1% das exportações brasileiras, diz MDIC
Dólar fecha o dia estável no Brasil e acumula queda de 0,58% na semana
Ibovespa fecha em queda firme pressionado por blue chips
Pequenas empresas dos EUA entram com ação judicial contestando tarifas de Trump por "trabalho forçado"
Trump diz que EUA vão iniciar investigação sobre UE após multa aplicada ao Google