Petróleo cai para a mínima de duas semanas com aumento nos estoques de gasolina

Publicado em 06/12/2017 14:59

Investing.com - O petróleo intensificou as quedas após dados dos EUA mostrarem forte avanço nos estoques de gasolina, um indicativo de demanda mais fraca.

Em Nova York, o contrato do WTI para entrega em janeiro cai 2,3% para ser negociado a US$ 56,30, menor patamar desde 20 de novembro. Já o Brent, em Londres, perde 2,1%, vendido a US$ 61,56.

A agência de energia dos EUA mostrou que os estoques de gasolina subiram 6,8 milhões de barris na semana passada, frustrando o mercado que apostava em aumento de apenas 1,7 milhão de barris. Os estoques de destilados se elevaram 1,7 milhão de barris, contrariando expectativas de apenas 967 mil barris.

O resultado dos derivados mostra um mercado doméstico menos aquecido, o que impacta em uma possível redução na demanda futura de petróleo pelas refinarias.

Os estoques de petróleo surpreenderam com queda de 5,6 milhões de barris na semana passada, contra consenso de redução de 3,4 milhões de barris. Ontem, o grupo privado API divulgou contração de 5,5 milhões de barris nos estoques.

Leia a notícia na íntegra no site da Investing.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário