Dólar sobe e se aproxima de R$ 3,30 com cautela por Previdência

Publicado em 07/12/2017 13:11

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com forte alta ante o real, anulando a queda acumulada nos últimos quatro pregões e se aproximando dos 3,30 reais, diante da cautela com as chances de o governo conseguir votar a reforma da Previdência em breve devido à dificuldade de conquistar apoio político suficiente.

Às 12:07, o dólar avançava 1,98 por cento, a 3,2946 reais na venda, depois de cair 1,26 por cento nos últimos quatro pregões. Na máxima da sessão, foi a 3,2976 reais. O dólar futuro subia 1,7 por cento.

"A situação volta a complicar...Vamos ter que conviver com mais uma sessão de informações desencontradas, o que agrega volatilidade aos mercados", explicou o economista-chefe da corretora Modalmais, Alvaro Bandeira.

Sem votos suficientes para colocar em votação a reforma da Previdência neste ano na Câmara dos Deputados, o governo adiou para esta quinta-feira a decisão de quando vai pautar a matéria.

Essa posição foi tomada em jantar na noite passada promovido pelo presidente Michel Temer no Palácio da Alvorada com a presença de 19 ministros, 7 presidentes de partidos, 18 deputados, boa parte deles líderes de bancada, e o secretário de Previdência Social, Marcelo Caetano.

"Se não houver uma definição sobre o tema ainda este ano, com sua aprovação, o Brasil tende a ter sua nota de crédito rebaixada por agências de classificação de risco, afetando inclusive a política monetária do país", avaliou em nota o operador da Advanced Corretora Alessandro Faganello.

O Banco Central vendeu o total de até 14 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de janeiro. Até agora, rolou o equivalente a 3,5 bilhões de dólares do total de 9,638 bilhões de dólares que vencem no mês que vem.

(Por Claudia Violante)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário