Estoque de petróleo da China cai para mínima de 7 anos com forte atividade de refino

Publicado em 28/12/2017 11:45

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - Os estoques de petróleo da China caíram para o nível mais baixo em sete anos em novembro, enquanto os de diesel diminuíram para uma mínima de um ano, mostraram dados da agência Xinhua nesta quinta-feira.

Os estoques de petróleo caíram mais de 3 por cento em relação ao mês anterior, para 26,15 milhões de toneladas em novembro.

Os estoques de produtos refinados caíram para 16,52 milhões de toneladas, liderados por uma forte queda nas reservas de diesel.

O declínio acentuado tanto no petróleo como nos produtos refinados refletiu a demanda por diesel mais forte no quarto trimestre.

Os refinadores de petróleo chineses estão produzindo quantidades recordes de combustíveis no último trimestre de 2017, pois buscam tirar vantagem dos maiores lucros de refino em quase dois anos.

Os estoques de gasolina subiram para 8,2 milhões de toneladas no fim de novembro, ante 7,9 milhões de toneladas no mês anterior, enquanto os de querosene aumentaram para 2,2 milhõesde toneladas.

(Por Meng Meng e Ryan Woo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário