Premiê da China diz que PIB de 2017 deve ter crescido 6,9%

Publicado em 11/01/2018 07:43

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou que o país deve ter crescido cerca de 6,9 por cento no ano passado, de acordo com a agência de notícias oficial Xinhua, acelerando ante a mínima de 26 anos registrada em 2016.

No último ano, a economia da China manteve uma tendência constante e favorável, com a situação geral melhor do que o esperado, disse Li em um fórum na quarta-feira.

Analistas projetam que a economia cresceu cerca de 6,8 por cento no ano passado, superando a meta do governo de 6,5 por cento, graças a um boom da construção e forte demanda global por exportações chinesas. O Produto Interno Bruto expandiu 6,7 por cento em 2016.

O principal motivo pelo qual a China teve desempenho bom no ano passado foi porque o país evitou "inundar" a economia com estímulos ao mesmo tempo em que avançou com reformas do lado da oferta e cultivou novas formas de impulso, disse Li.

No passado, forte estímulo para impedir a desaceleração do crescimento diante de turbulências na economia global levou a grandes empréstimos por empresas estatais e governos locais.

Os dados oficiais sobre o PIB de 2017 serão publicados em 18 de janeiro.

(Reportagem de Ryan Woo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário