Preços do petróleo podem superar projeções nos próximos meses, diz Goldman Sachs

Publicado em 16/01/2018 10:31

LOGO REUTERS

Os preços do petróleo podem superar projeções nos próximos meses, devido a uma crescente demanda e a um forte compromisso da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) com seus cortes de produção, disse o Goldman Sachs nesta terça-feira.

O banco de investimento estimou em suas previsões que o Brent e o petróleo WTI devem ter um preço médio de 62 dólares e 57,5 dólares por barril em 2018, respectivamente.

Os preços do Brent consolidaram ganhos recentes e estão ao redor dos 70 dólares o barril, um nível não visto desde a dramática derrocada do mercado de petróleo em 2014.

As cotações da commodity têm sido impulsionadas por um esforço liderado pela Opep e pela Rússia para conter a produção, em vigor desde janeiro do ano passado. Isso, aliado a uma forte demanda, tem ajudado a levar o petróleo a uma alta de quase 15 por cento desde o início de dezembro.

Aos preços atuais, a curva futura de preços está bem acima dos custos marginais em diversas regiões, o que deve levar a uma gradual alta na fixação de preços por produtores e nas atividades de perfuração, disse o banco.

(Por Eileen Soreng em Bangalore)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário