Lula deu a ordem de “partir para cima” do TRF-4, diz o Globo (O Antagonista)

Publicado em 16/01/2018 11:41
Partido vai ‘jogar pesado’, afirma Gleisi ao Poder360 (veja entrevista na íntegra)

Os ataques aos desembargadores do TRF-4 foram ordenados pelo próprio Lula.

Diz O Globo:

“Diante da avaliação de que as chances de condenação são altas, a ordem agora é partir para cima.” 

Veja o texto na íntegra no Blog de Lauro Jardim, apurado por Juliana Braga

" O PT deu uma guinada na sua estratégia para o julgamento de Lula em Porto Alegre. Antes, a orientação para a militância era evitar ataques pessoais e manter as críticas ao processo, não aos desembargadores.

Diante da avaliação, feita pela direção do partido, do Instituto Lula e pela defesa do ex-presidente, de que as chances de condenação são altas, a ordem agora é partir para cima. A movimentação do presidente do TRF-4, Thompson Flores, sobre as ameaças recebidas foi vista dentro da sigla como pano de fumaça e serviu como combustível para os primeiros ataques.

As últimas e desesperadas mentiras da defesa de Lula

As últimas e desesperadas mentiras propagadas pela defesa de Lula foram desmontadas por Merval Pereira.

Leia um trecho de sua coluna em O Globo:

“Às vésperas do julgamento do recurso do ex-presidente Lula contra sua condenação pelo Juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá, os aliados do ex-presidente pretendem ser um fato novo a decisão de uma juíza em Brasília de penhorar o imóvel em um processo contra a OAS, o que seria a prova incontestável de que ele pertence à construtora, e não a Lula.

Gleisi: “Para prender o Lula, vai ter que matar gente”

Gleisi Hoffmann disse o seguinte ao Poder360:

“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar.”

É um desafio intolerável à Justiça.

É uma afirmação terrorista.

Gleisi Hoffmann precisa ser processada por incitação à violência.

Partido vai ‘jogar pesado’, afirma Gleisi ao Poder360 (veja entrevista na íntegra)

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), desconsidera a hipótese de o ex-presidente Lula ter a prisão decretada. “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou Gleisi, na 2ª feira (15.jan.2018), ao Poder360.

A senadora faz referência ao julgamento do recurso da defesa do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, na 4ª feira da próxima semana(24.jan.2018).

Para a petista, se a sentença do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, for confirmada pelo TRF-4, significará que “eles [os juízes] desceram para o ‘play’da política […] No ‘play’ da política nós vamos jogar (…) E vamos jogar pesado”.

A senadora também negou que uma decisão que mantenha a condenação de Lula possa tirá-lo da disputa pelo Planalto. “A candidatura vai ser decidida na Justiça Eleitoral”, disse.

A prioridade do PT é registrar a candidatura de Lula em 15 de agosto e entrar com todos os recursos possíveis. A sigla quer garantir a foto do ex-presidente nas urnas, mesmo que a candidatura venha a ser impugnada. “Como é que vai cassar o voto de 40, de 50 milhões de brasileiros?”, questiona Gleisi.

A petista reafirma que o partido não tem um plano B para lançar como candidato à Presidência. Mesmo que tenha a condenação confirmada em 2ª Instância, Lula “terá o seu registro de candidatura”.

“Essa condenação não tem nada a ver com a candidatura. A candidatura do Lula vai ser decidida na Justiça Eleitoral. Porque a candidatura só se resolve na Justiça Eleitoral. É em outra esfera. Não tem nada que nos impeça de registrar Lula como candidato no dia 15 de agosto”, afirmou.

Análise: Apesar de julgamento em janeiro, caso de Lula se arrastará e vai ao TSE.

Saiba como será o calendário eleitoral de 2018.

JULGAMENTO DO TRF-4

A presidente do PT espera 1 único resultado no julgamento do dia 24: que o ex-presidente Lula seja absolvido. Para ela, “esse seria o único resultado capaz de resgatar a seriedade da Justiça brasileira e mostrar para o Brasil e para o mundo que há isenção no Poder Judiciário”.

Caso contrário, a senadora afirma que o processo “vai continuar eivado de vício, de distorções e de problemas”.

A senadora defende que na ação em que Lula foi julgado não há “condições jurídicas, probatórias, processuais” para condená-lo, e menciona o livro “Comentários a Uma Sentença Anunciada – O Processo Lula”, escrito por 122 juristas, segundo ela, de posicionamento apartidário.

CENÁRIOS ELEITORAIS

Para as eleições deste ano, a presidente do PT já tem um mapeamento de candidaturas de senadores e deputados. A meta do partido é aumentar a bancada na Câmara. Atualmente, a legenda conta com 57 deputados em exercício na Casa.

Para o Senado, a sigla quer chegar próximo à quantidade de representantes que o partido elegeu em 2010 –foram eleitos 11 senadores, compondo uma bancada que passou a ter 14 representantes. “A gente acha que tem a condição de eleger mais 7 a 8 senadores, que é uma boa bancada”, calcula Gleisi.

Para os Estados, a prioridade do partido será manter os governos nos quais o PT já governa. Mas no Rio Grande do Norte, por exemplo, a sigla deve lançar a senadora Fátima Bezerra como postulante ao governo. Segundo Gleisi, ela tem apresentado 1 bom desempenho nas pesquisas.

“Nos Estados onde a gente já governa, que são 5 [BA, AC, MG, CE e PI], todos os governadores estão bem avaliados, nós acreditamos na reeleição. E aí eles mesmos estão conduzindo o processo da política de alianças, que já deu sustentação a eles em eleições passadas”, disse a senadora ao Poder360.

Gleisi não pretende se candidatar à reeleição no Senado. “Eu devo ir para deputada federal. É a discussão que a gente está fazendo, nós estamos priorizando a chapa para deputados federais e a configuração de majoritários no Paraná para essa eleição é mais difícil”, afirmou.

DILMA ROUSSEFF

Segundo Gleisi, a ex-presidente ainda não definiu os planos para as eleições e qual seria o seu domicílio eleitoral, se Rio Grande do Sul ou Minas Gerais. Dilma também recebeu convites para ser candidata no Nordeste.

A decisão deve ser tomada em abril. “Ela, eu acho que seria muito bom para o partido tê-la como senadora”, disse a petista.

ATOS EM PORTO ALEGRE

O PT marcou uma série de atos para acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente Lula no TRF-4. A senadora viaja para o Rio Grande do Sul em 22 de janeiro. Participa de 1 evento com juristas internacionais e com intelectuais, de manhã. De tarde, será relançado o livro com artigos de 122 juristas que criticam a sentença de Moro.

No dia 23, Gleisi participa de 1 encontro de mulheres, com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff. À tarde, haverá 1 evento do Fórum Social Mundial. O linguista e pensador norte-americano Noam Chomsky participa de uma teleconferência. O ato será seguido de uma caminhada e uma vigília que vai se estender até o final do julgamento do TRF-4.

LAVA JATO

A senadora Gleisi Hoffmann é ré em processo da Lava Jato que corre no Supremo Tribunal Federal.  Ela foi denunciada pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal pela qual responde junto com o marido Paulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações no governo Dilma e do Planejamento no governo Lula.

Gleisi nega a autoria dos crimes e pede a absolvição sob a alegação de que não há provas conclusivas contra ela. Em 19 de dezembro, a defesa da senadora apresentou suas alegações finais neste processo.

“Se o Lula for preso, vou morrer do coração”

Se Lula for preso, “não haverá uma revolução, infelizmente”.

É a opinião de Paulo Okamotto, entrevistado pela Folha de S. Paulo.

Ele estava tentando consertar os disparates de Gleisi Hoffmann, segundo a qual “vai ter de matar muita gente” para prender o condenado.

Militante do PC do B: ‘Tem que estourar a cabeça de coxinha’

O PC do B de Mato Grosso do Sul suspendeu por 120 dias, no início deste ano, um de seus filiados que fez ameaças contra os integrantes do TRF-4, informa O Globo.

O corretor de imóveis Urias Fonseca Rocha havia mandado por WhatsApp uma mensagem em que dizia que a condenação de Lula será inaceitável.

Dizia também que era preciso “ir pra rua, ir pro pau” e “começar a estourar a cabeça de coxinha, de juiz, mandar esses golpistas para o inferno”.

Lula prepara nova “Carta ao Povo Brasileiro”

Gleisi Hoffmann disse à Bloomberg que Lula prepara uma nova “Carta ao Povo Brasileiro” para tentar acalmar o mercado.

O documento será apresentado no aniversário do partido, em fevereiro.

A primeira “Carta ao Povo Brasileiro”, como mostrou a Lava Jato, foi redigida pela Odebrecht, e teve o propósito de selar a entrega do setor petroquímico da Petrobras à empreiteira, em troca de propinas para campanha de 2002.

Relator da Lava Jato no TRF-4 nega pedido de Lula

João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, negou o pedido de Lula para que ele seja ouvido novamente antes de seu julgamento pelo tribunal, em 24 de janeiro.

A defesa do petista alegava que o interrogatório feito por Sérgio Moro fora “totalmente viciado”, relata Fausto Macedo.

Em sua decisão, Gebran respondeu que “a determinação de novo interrogatório exige o reconhecimento de eventual nulidade do primeiro, e tal compreensão envolve o exame de matéria de fato, somente passível de deliberação pelo colegiado”.

“Lula analisa a possibilidade de dizer ‘chega'”

Lula vai acabar desistindo de sua candidatura.

Nenhum petista, porém, sabe quando isso deve ocorrer.

Segundo o Valor, “o PT diz que irá até o limite com a candidatura de Lula.Há no partido quem ache que esse limite será dado por Lula. Em algum momento, ele diria ‘gente, daqui por diante vamos achar uma pessoa’. Até porque ninguém no PT tem condições de dizer ‘Lula, o limite é dia tal’.

É certo que o próprio Lula analisou ou ainda analisa a possibilidade dele mesmo, chegada determinada hora, dizer ‘chega’. Lula e o PT, no entanto, entraram num labirinto que só tem uma saída – o ex-presidente somente deixará de ser o candidato do partido quando a Justiça mandar. A estratégia da vitimização se impõe a Lula e ao PT.”

A condenação de Lula dará fim a uma praga brasileira

Assim como muitos políticos, Lula acreditava que, para burlar a Justiça, bastava que as suas propriedades adquiridas com dinheiro ilegal fossem registradas no nome de laranjas. Ele acreditava porque funcionava — e ainda funciona.

Se Lula for condenado no TRF-4, por ser “proprietário de fato” do triplex comprado e reformado com propina da OAS, a Justiça dará um passo decisivo para limpar a política brasileira da praga dos laranjas.

O PT aposta em derrota por 2 a 1

A maioria dos petistas acredita que Lula será condenado por 2 a 1.

Diz o Valor:

“Há uma grande expectativa no partido sobre o placar do julgamento da apelação da sentença dada pelo juiz Sergio Moro a Lula – 9 anos e seis meses de prisão. Ninguém, dirigente ou militante, acredita na absolvição. A maioria acha que Lula será condenado por 2 votos a 1. Mas há também quem aposte no 3 X 0, a partir da premissa de que a decisão de condenar já está tomada.

O martírio de São Lula

Frei Betto disse que, “qualquer que seja o resultado do dia 24, Lula sai ganhando: absolvido, ficará livre das acusações que lhe são feitas. Se condenado, se tornará um mártir político do Judiciário que condena uns e se mantém cego e leniente diante de outras figuras políticas que cometeram delitos comprovados em imagens e gravações exibidas no noticiário”.

O martírio de São Lula é a nova festa da igreja petista.

O Bayern no TRF-4

“O advogado australiano Geoffrey Robertson, que representa o ex-presidente Lula na ONU, vai participar do julgamento no TRF-4”, diz a Folha de S. Paulo.

“O ex-presidente tem sido aconselhado a ampliar a divulgação de seu caso no exterior”.

Que tal convidar também Arjen Robben e o resto da linha de ataque do Bayern de Munique?

A viagem de Lula, ‘sem detalhes’

Interlocutores do Lula, registra O Globo, confirmam a viagem de Lula a Etiópia na semana de seu julgamento no TRF-4, “mas não fornecem detalhes”.

“A viagem, a princípio, não tem impedimentos legais, a não ser que os desembargadores do TRF-4 decidam impor alguma restrição. Um réu só costuma ser impedido de deixar o Brasil quando a Justiça considera que há risco de fuga com comprometimento da execução da pena.”

Saída pela África

Como revelamos há pouco, o evento com Lula na Etiópia está marcado apenas para o sábado 27.

Mas um de seus assessores viaja para Adis-Abeba na terça-feira 23, véspera do julgamento no TRF-4 e quatro dias antes do encontro da União Africana.

Lula vai pegar o jatinho antes ou depois da sentença?

‘Moldando a nova narrativa do Brasil’

O Fórum Econômico Mundial colocou na agenda do encontro no dia 24, no mesmo dia do julgamento de Lula no TRF-4, o debate “Moldando a nova narrativa do Brasil”.

Michel Temer, registra o Estadão, apresentará sua defesa da necessidade de reformas.

O debate contará ainda com João Doria; Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco; Candido Botelho Bracher, CEO do Itaú Unibanco; e Paul Bulcke, CEO da Nestlé.

Com Lula na disputa, Alckmin vai associá-lo à Venezuela

Geraldo Alckmin voltou a dizer hoje que “concorrente não se escolhe” e que “cabe ao PT definir seus candidatos”.

Se Lula for para a disputa presidencial, o governador de São Paulo afirmou que vai enfrentá-lo e “mostrar para a população que o caminho do populismo, da irresponsabilidade, leva à Venezuela”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista/Poder360

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

    Eu só sei que a MARNA ganha, para o desespero da globo e da elite, tem gente que não ve pesquisa !

    39
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr. Antônio Carlos, esta mania da esquerda comunista em querer acreditar que ainda irão tomar o Poder é um absurdo .

      Como fiz a letra de uma música ( aceita que dói menos ) Não cabe mais neste País uma Administração de Esquerda , como está de Lula e Dilma , vocês estão cegos , e não ver a Venezuela ? .

      A Marina Silva não tem a mínima condição Administrativa .

      O País e os Brasileiros merecem respeito .

      1
    • Francisco Lopes Cambé - PR

      VOCÊ TÁ CERTO. O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE DE UM HOMEM COM VISÃO DE DEUS PARA GOVERNA-LO: HONESTO, DE VALORES MORAIS RÍGIDOS E FIRMES, SIMPLES, RESSOL UTO, PATRIOTA, DECIDIDO E COERENTE E SEM DEMAGOGIA: BOLSONARO É O HOMEM CERTO.

      5
  • maria cecilia erechim rs - RS

    as denúncias são absolutamente infundadas. "Lembrando que o juiz Sérgio Moro acusa o ex-presidente com base em publicação de reportagem do próprio O Globo. E por isso, tentam mascarar essa realidade, conchavos da qual tambem pertence a bancada Ruralista....... Deus nos livre destas víboras poderosas

    65
  • Eder Oliveira

    50 MOTIVOS PARA VOTAR EM LULA 2018

    Tc - Final Governo FHC (2002)

    PT - Final Governo Lula + 1o mandado Dilma (2014);

    0 ? REFERÊNCIA: ANO (2002 Tc ? 2014 PT)

    1 - PRODUTO INTERNO BRUTO: (Tc) R$ 1,48 trilhões ? (PT) R$ 4,84 trilhões

    2 - PIB PER CAPITA: (Tc) R$ 7,6 mil - (PT) R$ 24,1 mil

    3 - DÍVIDA LÍQUIDA DO SETOR PÚBLICO: (Tc) 60% do PIB - (PT) 34% do PIB

    4 - LUCRO DO BNDES: (Tc) R$ 550 milhões - (PT) R$ 8,15 bilhões

    5 - LUCRO DO BANCO DO BRASIL: (Tc) R$ 2 bilhões - (PT) R$ 15,8 bilhões

    6 - LUCRO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: (Tc) R$ 1,1 bilhões - (PT) R$ 6,7 bilhões

    7 - PRODUÇÃO DE VEÍCULOS: (Tc) 1,8 milhões - (PT) 3,7 milhões

    8 - SAFRA AGRÍCOLA: (Tc) 97 milhões/ton - (PT) 188 milhões/ton

    9 - INVESTIMENTO ESTRANGEIRO DIRETO: (Tc) US$16,6 bilhões - (PT) US$64 bilhões

    10 - RESERVAS INTERNACIONAIS: (Tc) US$37 bilhões - (PT) US$375,8 bilhões

    11 - ÍNDICE BOVESPA: (Tc) 11.268 pontos - (PT) 51.507 pontos

    12 - EMPREGOS GERADOS: (Tc) 627 mil/ano - (PT) 1,79 milhões/ano

    13 - TAXA DE DESEMPREGO: (Tc) 12,2% - (PT) 5,4%

    14 - VALOR DE MERCADO DA PETROBRAS: (Tc) R$ 15,5 bilhões - (PT) R$ 104,9 bilhões

    15 - LUCRO MÉDIO DA PETROBRAS: (Tc) R$ 4,2 bilhões/ano - (PT) R$ 25,6 bilhões/ano

    16 - FALÊNCIAS REQUERIDAS EM MÉDIA/ANO: (Tc) 25.587 - (PT) 5.795

    17 - SALÁRIO MÍNIMO: (Tc) R$ 200,00 3* - (PT) R$ 724,00 4*

    18 - SAL. MÍNIMO CONVERTIDO EM DÓLARES: (Tc) US$86,21 - (PT) US$305,00

    19 - DÍVIDA EXTERNA EM REL. ÀS RESERVAS: (Tc) 557% - (PT) 81%

    20 - POSIÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL: (Tc) 13ª - (PT) 7ª

    21 - PASSAGENS AÉREAS VENDIDAS: (Tc) 33 milhões - (PT) 100 milhões

    22 ? EXPORTAÇÕES: (Tc) US$60,3 bilhões - (PT) US$242 bilhões

    23 - INFLAÇÃO ANUAL MÉDIA: 9,1% - (PT) 5,8%

    24 - TAXA SELIC: (Tc) 18,9% - (PT) 8,5%

    25 - CAPACIDADE ENERGÉTICA: (Tc) 74.800 MW - (PT) 122.900 MW

    26 - CRIAÇÃO DE ESCOLAS TÉCNICAS 5*: (Tc) 11 - (PT) 214

    27 - DESIGUALDADE SOCIAL: (Tc) Queda de 2,2% - (PT) Queda de 11,4%

    28 ? PRODUTIVIDADE: (Tc) Aumento de 0,3% - (PT) Aumento de 13,2%

    29 - TAXA DE POBREZA: (Tc) 34% - (PT) 15%

    30 - TAXA DE EXTREMA POBREZA: (Tc) 15% - 5,2%

    31 - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO: (Tc) 0,669 - (PT) 0,730

    32 - MORTALIDADE INFANTIL: (Tc) 25,3/1000 nascidos - (PT) 12,9/1000 nascidos

    33 - GASTOS PÚBLICOS EM SAÚDE: (Tc) R$ 28 bilhões - (PT) R$ 106 bilhões

    34 - GASTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO: (Tc) R$ 17 bilhões - (PT) R$ 94 bilhões

    35 - ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR: (Tc) 583.800 - (PT) 1.087.400

    36 - RISCO BRASIL (IPEA): (Tc) 1.446 - (PT) 224

    37 - OPERAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL: (Tc) 48 - (PT) 1.273 6*

    38 - VARAS DA JUSTIÇA FEDERAL: (Tc) 100 ? (PT) 513

    39 - CRIAÇÃO DE CRECHES: (Tc) Inex. - (PT) 6.427

    40 - CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS: (Tc) Inex. - (PT) 100 mil beneficiados

    41 - CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADES FEDERAIS: (Tc) Inex. - (PT) 18

    42 ? FIES: (Tc) Inex. - (PT) 1,3 milhões de pessoas

    43 - MINHA CASA MINHA VIDA: (Tc) Inex. - (PT) 1,5 milhões de famílias

    44 - . LUZ PARA TODOS: (Tc) Inex. - (PT) 9,5 milhões de pessoas

    45 ? PRONATEC: (Tc) Inex. - (PT) 6 Milhões de pessoas

    46 ? PROUNI: (Tc) Inex. - (PT) 1,2 milhões de bolsas

    47 - (PT) Mais Médicos, 14 mil novos profissionais com 50 milhões de beneficiados

    48 - (PT) Brasil Sem Miséria retirou 22 milhões da extrema pobreza

    49 - (PT) 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

    50 - (PT) 42 milhões de pessoas saíram da miséria

    3* - 1,42 cestas básicas

    4* - 2,24 cestas básicas;

    5* - 1500 até 1994 ? 140.

    6* - 15 mil presos

    FONTES:

    Deparatamento de Policia Federal - http://www.dpf.gov.br

    The Washington Post - http://www.washingtonpost.com

    Organização Mundial de Saude ? OMS ? https://www.who.int

    Unicef ? https://www.unicef.org

    Banco Mundial ? https://www.worldbank.org/pt/country/brazil

    Índice de GINI - www.ipeadata.gov.br

    Ministério da Educação - https://www.mec.gov.br

    IBGE - https:// www.ibge.gov.br

    Ministerio da saúde - https:// portalsaude.saude.gov.br/

    59
    • luiz pereira Ouro Fino - MG

      Mais na pratica?

      1
    • Carlos Teixeira

      Voto no Bolsonaro 2018. Porém, Lula na casa de Chico Buarque dia 25 de janeiro agora, absolvido. Espero que não seja verdade. Um forte abraço.

      16
    • Carlos Teixeira

      Desculpe. Casa do Chico Buarque na França.

      5
  • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

    O que está fazendo muita gente ir pra Porto Alegre não é o Lula, é a farsa desse processo jurídico equivocado..., a questão é mais complexa e exige tutano pra entender..., "militantes burros e mal intencionados vão defender Lula em Porto Alegre" é a leitura rasa e raivosa dessa situação...

    54
    • Ronaldo Rego Petrópolis - RJ

      Em qualquer país civilizado, um candidato com tal folha negativa, já teria sido afastado do pleito. Mas a falta de informação para o povo mais atrasado no Brasil é imensa. A midia comprometida com os governos anteriores teme ser investigada. Quer o status quo prorrogado com a eleição de um presidente com ficha muito suja. Fica mais fácil de negociar. A quantidade de informações falsas (fake news) cresce todos os dias. Onde buscar informações honestas e corretas? Mesmo recorrendo |às agências internacionais, onde o mesmo fenômeno ocorre, não teremos esclarecimentos confiáveis. Quanto às ameaças, eles querem ver o circo pegar fogo, pois o"outro lado" pode reagir violentamente. Nesse caso, a intervenção das FF AA será inevitável, assim como decretada Lei Marcial. Isso aconteceu aqui antes, e pode se repetir.

      4
    • Eder Oliveira

      É impressionante VER e LER tantos comentários, tão cheios de HONRA e HONESTIDADE.

      Acho que o País nunca teve tanto discurso inflamado de "MORALIDADE".

      Todavia, diretamente proporcional a serem críticos ao ex-presidente Lula, são incapazes de emitirem sua opinião EM QUEM VOTOU.

      Por COVARDIA, é certo.

      Tal como a Collor, HOJE NÃO EXISTE ELEITORES DE AÉCIO NEVES.

      A exposição DE SEU VOTO É O DESMASCARAR DA MORALIDADE HIPOCRÍTA.

      O coxinha paneleiro É INCAPAZ DE ASSUMIR SEU ERRO.

      SEGUNDO ESSE PANELEIRO, há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados.

      Mas, em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, E QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.

      Esse é o ANALFABETO POLITICO. O "COXINHA PANELEIRO"

      Hoje ele tenta difundir a visão ou ideia de que todos os políticos, sem exceção, são ladrões e corruptos. Mas sua ignorância não deixa perceber que ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo isto não é importante para o candidato que ele vota ou apoia. Por que Ele é HIPOCRITA por natureza.

      Mas por que tanto ódio a Lula?!

      Assim como 2010, até hoje, não é ódio à pessoa Luiz Inácio Lula da Silva, É O QUE ELE REPRESENTA.

      Por que, um presidente que ja teve 89% de aprovação, só podia ter sido odiado por 11%.

      Desses 11%: 94% recebiam mais de 15 SM, 85% tinham NS e estranhamente, 47% tinham algum tipo de ligação com políticos.

      Como se vê, é UMA ELITE PRÓPRIA. A CHAMADA "CASA GRANDE".

      Portando é natural na ELITE BRASILEIRA O ÓDIO DE CLASSE, O ÓDIO ELITIZADO, O ÓDIO A UM GOVERNO QUE NÃO PODERIA TER DADO CERTO. Pra essa gente, é INACEITÁVEL um nordestino, semianalfabeto, ser presidente da republica, aonde a imensa maioria destes 11%, JAMAIS CHEGARAM.

      17
    • Eder Oliveira

      DEFENDER LULA NÃO É SER PETISTA, É SER JUSTO.

      Luiz Gonzaga Beluzzo - Economista

      "Defender Lula não é coisa de petista, nem de "esquerdista". Defender Lula é atitude de gente sensata, gente que sabe que o que está em jogo não é corrupção, apartamento triplex, sítio, pedalinho, nada disso.

      O que está em jogo é o sistema democrático brasileiro. O que está em jogo é a falência do sistema judiciário brasileiro que se tornou partidário e tão ou mais corrupto que o sistema político.

      O que está em jogo é a imagem do Brasil perante o mundo porque nem mesmo os que acusam Lula estão convictos de que haja provas de corrupção do ex-presidente.

      Vamos ser honestos, o processo é político e tem por objetivo tirar a maior liderança mundial da esquerda das eleições num país que vive um golpe de Estado, um golpe que tirou do poder uma mulher honesta, uma mulher nunca acusada, julgada e condenada por corrupção.

      Sejamos honestos, o crime de Lula foi gerar ódio nessa elite que jamais aceitou que um torneiro mecânico, operário, nordestino e sem diploma tenha se tornado respeitado mundialmente, uma espécie de Nelson Mandela brasileiro, só que no combate à fome.

      Sejamos honestos, os que defendem a sua prisão são os mais corruptos, comprovadamente corruptos, homens sem amor ao povo brasileiro, homens que por dinheiro venderiam até a alma, quem dirá vender a riqueza nacional como estão a vender.

      Defender Lula é hoje um dever de qualquer patriota, qualquer democrata, independente de partidarismo.

      Defender Lula é defender o Brasil e o que resta de dignidade nesse país. Lula não roubou, não recebeu dinheiro, não teve conta secreta descoberta na Suíça, nem dólares em paraísos fiscais.

      Não caiu em áudio mandando matar, nem teve malas com milhões de reais com suas digitais. Lula elevou a condição de vida de milhões de brasileiros, provou que um homem de origem pobre e humilde pode ser Presidente e mais, pode ser o maior Presidente da história. Por isso a elite brasileira com seu complexo de inferioridade, com seu complexo de vira-latas jamais o perdoará.

      O crime de Lula, na verdade, foi comandar um governo voltado para os mais pobres, um governo mais popular e independente, soberano e isso, amigos e amigas, jamais será aceito pela Casa Grande.

      Defender Lula é defender a história, é defender a justiça, pois um homem respeitado no mundo todo não merece nos seus 72 anos de idade ser preso, condenado por um crime que não cometeu.

      Lula merece o apoio de todo o povo a quem ele tanto dedicou sua vida.

      19
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Pessoal sera' que este DIOCLECIANO não percebe o ridículo que ele e' ESPERNEANDO DESESPERADO POR CAUSA DO LULA--

      7
    • carlo meloni sao paulo - SP

      EDER o seu desespero no' enche de felicidade---

      4
    • maria cecilia erechim rs - RS

      Carlos Meloni, estamos "esperneando" por uma justiça, por direitos, por respeito, por educação. por moradia, por saúde, por desestabilizar a Cleptocracia que é a maior farra das Elites......... o dinheiro não só compra bens materiais , mas tambem pessoas imorais, irresponsáveis, soberbas, criminosas...em nome do poder...... tomara que a lei do retorno seja uma premissa e que Deus as cumpra.

      11
    • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

      Prezado Carlo Melão, tudo que é diferente daquilo que acreditamos é ridículo, compreendes?. Mas se esse julgamento fraudulento não prender o Lula, ele ganha, e se prender, quem ele apoiar, ganha. Como vi muito pobre sair do barraco de lona e ir pro de alvenaria, da farinha pro macarrão, da barra forte pra motoca, do pau de arara pro avião, meu voto é no Lula.

      11
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Quem tem q defender o Lula são seus advogados.Como pode uma pessoa ir protestar(fazer bagunça) em frente a um tribunal?Sendo q a maioria nem leu o processo.

      5
    • Heber Marim Katuete - PY - PI

      Não entendo como trabalhador pode ter tempo pra ir até Porto Alegre????...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      As palavras do LULA ------FIZ,,,,,,, MAS NAO FUI EU------KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      3
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Meu nome nao e' Melao assim como você nao e' um PENTELHO OU E" PENTELHO ?????

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Acho uma falta de respeito zombar com o nome das pessoas, o meu nome pode ate' parecer ridiculo mas representa a 15ª geraçao do pintor Altobello Meloni do seculo XlV ( pesquise no Google)

      4
    • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

      Desculpa Meloni por faltar com o respeito em relação ao seu nome...

      5
    • Carlos Teixeira

      Voto no Bolsonaro 2018. Porém, Lula no apartamento de Chico Buarque dia 25 de janeiro agora, absolvido. Espero que não seja verdade. Um forte abraço. Desculpe. Apartamento do Chico Buarque é na França. Fonte: oglobo globo com/cultura/musica/chico-buarque-comemora-aniversario-em-paris-12863421 .

      4