Preços do petróleo caem após ganhos iniciais, mas são apoiados por oferta apertada e demanda sólida

Publicado em 17/01/2018 08:49

LOGO REUTERS

Por Libby George

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo caíam após ganhos iniciais nesta quarta-feira, mas continuavam sendo sustentados por uma oferta apertada e forte demanda global.

Fundamentos mais apertados levaram a uma alta de cerca de 13 por cento dos preços de referência em relação aos valores no início de dezembro, ajudados pelas restrições de produção da Opep e da Rússia, bem como pelo crescimento da demanda saudável.

O petróleo Brent recuava 0,39 dólar, ou 0,56 por cento, a 68,76 dólares por barril, às 9:38 (horário de Brasília), depois de atingir 69,37 dólares. Na segunda-feira, o Brent subiu para 70,37 dólares o barril, o mais alto nível desde dezembro de 2014.

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,28 dólar, ou 0,44 por cento, a 63,45 dólares por barril, após tocar 63,89 dólares. O WTI atingiu 64,89 dólares na terça-feira, também o mais alto nível desde dezembro de 2014.

"Atualmente não há motivos para acreditar que houve uma mudança significativa no sentimento fundamental e que a liquidação é, até agora, vista como uma correção técnica", disse Tamas Varga, analista da PVM Oil Associates em Londres.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e a Rússia estão travando a produção desde janeiro do ano passado e os cortes deverão durar até 2018.

A restrição da oferta coincide com demanda saudável e o crescimento econômico sólido e, como resultado, o mercado se apertou, contribuindo para a alta de mais de 50 por cento dos preços desde junho de 2017.

(Reportagem adicional de Henning Gloystein em Cingapura)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário