Blairo Maggi diz que 'a princípio' deixará governo em abril para disputar eleição

Publicado em 17/01/2018 08:59
Ministro da Agricultura deve concorrer a mais um mandato para o Senado pelo estado de Mato Grosso. 7 de abril é o último dia para que ministros que vão disputar a eleição deixem seus cargos.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MS), afirmou nesta terça-feira (16) que deve deixar o cargo de ministro em abril para disputar a eleição de 2018.

Pela legislação, ministros que decidirem disputar a eleição de 2018 têm até 7 de abril para pedir exoneração. Ao ser questionado se deixa o ministério em abril, Blairo disse que “a princípio, sim”.

Ele defendeu que o substituto seja indicado pelo seu partido, o PP, mas não adiantou quem seria o indicado. O ministro deve disputar a reeleição para mais um mandato como senador pelo estado do Mato Grosso.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Carlos remedio São José dos Campos - SP

    Sr Ministro BLAIRO MAGGI, o Agronegócio Café nunca precisou tanto do Governo Federal; somos o setor que mais emprega no campo e estamos atravessando uma fase difícil e sem perspectiva de melhora. Há tempo, produzir Café não está gerando renda ao Produtor, a grande maioria segue na atividade, endividada, muitos Municípios brasileiros estão empobrecendo ano após ano e o PIB do setor poderia ser muito maior, ou seja, todos estamos perdendo muito dinheiro.

    Como os estoques públicos de Café estão praticamente zerados e o que mais se especula no Mercado é a nossa próxima safra, com previsões exorbitantes e fora da realidade, eu penso que seria o momento do Governo criar um PLANO EMERGENCIAL e adquirir alguns milhões de sacas de Café, voltando a refazer um necessário e estratégico estoque público e ainda, retirar uma quantidade que estaria disponível para exportação e a preços baixos como os praticados no momento. É claro que outras medidas também se fazem necessárias. Acredito que esta seria a que mais traria um benefício imediato ao Setor. Somos o maior produtor e o segundo maior consumidor de Café do Planeta e estamos perdendo uma grande chance de gerar mais e mais divisas para o Brasil. É o que penso Sr Ministro, pois, estamos caminhando para um verdadeiro caos no Agronegócio Café!

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Nao entendo de cafe', mas eu tenho a percepçao que os grandes plantadores que utilizam maquinas e mao de obra reduzida, estao surfando sobre o resto... Lembrem as palavras do dr Ulisses, UM DIA SO" VAI SOBRAR A IDEOLOGIA DA EFICIENCIA.

      0