Dólar passa a registrar leves oscilações ante real com fluxo

Publicado em 17/01/2018 12:03

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - A alta exibida pelo dólar ante o real desde a abertura dos negócios, em sintonia com a trajetória da moeda no exterior, perdia força neste começo de tarde, com fluxo de ingresso de recursos.

Às 12:49, o dólar avançava 0,08 por cento, a 3,2316 reais na venda, depois de bater a máxima de 3,2395 reais. Na mínima, o dólar marcou 3,2274 reais.

"Temos visto ingresso de recursos neste começo de ano e, contra fluxo, não há argumento", disse um profissional para justificar a mudança de rota da moeda neste começo de tarde.

Nos dois últimos pregões, a moeda havia passado por correção e subido 0,71 por cento. Ainda assim, mantinha desvalorização de 2,58 por cento no acumulado do ano até a véspera. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,11 por cento.

"O mercado testou o nível de 3,20 reais e resistiu. Acho que deve oscilar entre esse patamar e 3,25 reais até que haja alguma definição no noticiário", avaliou mais cedo o gerente de tesouraria do Banco Confidence, Felipe Pellegrini.

O mercado continuava sob a expectativa de acontecimentos na esfera política no país. Um deles é a votação da reforma da Previdência, marcada para o dia 19 de fevereiro na Câmara dos Deputados, e os esforços do governo do presidente Michel Temer em garantir apoio político ao tema, bastante polêmico sobretudo num ano eleitoral.

Mas as dificuldades continuavam. Na véspera, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não será fácil votar a reforma até o prazo previsto.

"Acho que o mercado precificou a não-votação. Mesmo assim, se não for votado, pode trazer algum desconforto, mas de forma pontual", avaliou Pellegrini.

No exterior, o dólar operava em alta ante uma cesta de moedas e sobre o euro, depois de a moeda única ter renovado mais cedo nova máxima de três anos e meio com parte dos investidores reforçando as apostas de valorização ainda que algumas preocupações de autoridades nesta semana tenham afetado o otimismo.

Por outro lado, o dólar cedia ante divisas de países emergentes com os pesos chileno e mexicano, mas subia ante a lira turca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário