Gasolina, etanol e diesel no Brasil atingem novas máximas nos postos, diz ANP

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os preços médios de gasolina, etanol e diesel voltaram a subir na terceira semana do ano nos postos do Brasil, para novas máximas nominais, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O preço da gasolina atingiu média de 4,194 reais por litro nos postos do Brasil, entre os dias 14 e 20 de janeiro, alta de 0,3 por cento ante os 4,183 reais por litro na semana anterior.
O valor foi uma nova máxima nominal (sem considerar a inflação), de acordo com uma série história da ANP iniciada em 2013. O diesel e o etanol também registraram os maiores níveis desde o início da série histórica.
O diesel, combustível mais consumido do Brasil, registrou média de 3,377 reais por litro na semana passada, alta de 0,3 por cento ante a semana anterior, quando a média foi de 3,368 reais por litro.
Já o etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, teve média de 2,991 reais por litro na semana passada, alta de 0,9 por cento em relação à semana anterior, quando o preço médio foi de 2,963 reais por litro, segundos os dados da ANP, publicados na noite de sexta-feira.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Índices de Wall Street caem pressionados por queda em ações de tecnologia e de bancos
Trump ameaça cortar financiamento a Estados com cidades-santuário; confrontos aumentam em Minneapolis
Ibovespa fecha acima de 165 mil pontos pela 1ª vez; Vale dispara quase 5%
Dólar supera R$5,40 em dia de ruído sobre vistos de brasileiros e pesquisa eleitoral
Taxas dos DIs fecham em alta após medida dos EUA sobre vistos gerar ruído
Atividade econômica aumentou na maior parte dos EUA nas últimas semanas, mostra pesquisa do Fed