Leilões de concessão de petróleo e pré-sal devem arrecadar R$ 3,5 bi em 2018, diz ANP

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo brasileiro deve arrecadar 3,5 bilhões de reais em 2018 com leilões já programados que oferecerão a investidores concessões de petróleo e a exploração de áreas no pré-sal em regime de partilha da produção, disse nesta segunda-feira o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone.
Ele falou com jornalistas em evento no Rio de Janeiro para assinatura dos contratos da 14ª Rodada de Concessão, realizada no ano passado.
O secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, também presente na cerimônia, afirmou ainda que um terceiro leilão pode ocorrer no ano, para a venda de excedentes do chamado contrato da "cessão onerosa" assinado anteriormente entre governo e Petrobras. Para a licitação ocorrer até junho, ela precisaria ser aprovada junto ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) até março, segundo Oddone.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Dólar sobe com mercado em busca de proteção antes de novas revelações do caso Master
Ibovespa recua na sessão com inflação nos EUA e caso Master no radar
Taxas dos DIs zeram perdas com receio de que fim do sigilo no caso Master atinja Flávio
Presidente do STF determina que Mendonça retire mais sigilos do caso Master
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto