China importa recorde de petróleo em janeiro com demanda aquecida

Publicado em 08/02/2018 10:17

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China importou um volume recorde de petróleo e a segunda maior quantidade de gás natural da história em janeiro, mostraram dados nesta quinta-feira, em meio a um grande apetite das refinarias e a uma maior demanda no principal consumidor global de energia.

Refinarias independentes estão impulsionando as compras de petróleo após receberem cotas maiores de importação para 2018 e dada a expansão de um oleoduto russo.

A China elevou a importação de gás no mês passado para evitar um aperto no fornecimento à população, uma vez que a nação se prepara para as festividades do Ano Novo Lunar na próxima semana.

As importações de petróleo bruto pela China aumentaram 20 por cento em relação a igual período do ano passado, para um recorde de 40,64 milhões de toneladas, ou 9,57 milhões de barris por dia (bpd), de acordo com dados da Administração Geral de Alfândegas divulgados nesta quinta-feira.

Esse volume se compara a um de 33,7 milhões de toneladas, ou cerca de 7,94 milhões de bpd, em dezembro e supera o recorde anterior, registrado em março de 2017, de 9,17 milhões de bpd.

As importações de gás em janeiro, incluindo as importações de gasodutos e compras de gás natural liquefeito, totalizaram 7,7 milhões de toneladas, um terço acima do ano anterior e apenas aquém do recorde de 7,9 milhões de toneladas visto em dezembro.

(Por Josephine Mason e Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário