Dólar cai e encosta em R$ 3,20 com cenário externo

Publicado em 15/02/2018 10:20

LOGO REUTERS

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em queda pelo segundo pregão consecutivo nesta quinta-feira e perto do patamar de 3,20 reais, acompanhando a trajetória da moeda norte-americana no exterior.

Às 10:33, o dólar recuava 0,35 por cento, a 3,2160 reais na venda, depois de despencar 2,27 por cento na véspera e atingir 3,1989 reais na mínima dessa sessão. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,20 por cento.

"O rali global parece ter retomado sua trajetória altista, consolidando a leitura de que a forte volatilidade... foi mais uma correção e acomodação do mercado do que a iminência de algo mais preocupante", trouxe a corretora H.Commcor em nota.

O dólar recuava ante a cesta de moedas e atingiu a mínima de 15 meses ante o iene diante do aumento das preocupações de déficit duplo nos Estados Unidos em meio aos gastos do governo e ao aos cortes de impostos corporativos.

A moeda norte-americana cedia ante divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano e a lira turca.

Na semana passada, preocupações sobre aumento mais forte de juros nos Estados Unidos levou a uma onda de correção nos ativos globais. Mas o ambiente tem se acalmado nesta semana, com as bolsas norte-americanas registrando altas.

Pesquisa Reuters junto a economistas mostrou que a avaliação era de que o governo dos Estados Unidos errou ao reduzir os impostos nesse momento do ciclo econômico já que o país está perto do pleno emprego, mas ainda assim ajudará a estimular o crescimento este ano e dará ao Federal Reserve mais motivos para elevar os juros.

O Banco Central brasileiro fará nesta sessão novo leilão de até 9,5 mil swaps cambiais tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolagem dos contratos que vencem em março, no total de 6,154 bilhões de dólares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário