Wall Street tem quinta alta seguida impulsionada por ações de tecnologia

Publicado em 15/02/2018 19:54

NOVA YORK (Reuters) - Wall Street avançou nesta quinta-feira para registrar sua quinta sessão consecutiva de ganhos, liderada pela Apple e outras ações de tecnologia, enquanto investidores reduziram as recentes preocupações com a inflação que enviaram o mercado para uma venda generalizada de ações no começo do mês.

O Dow Jones subiu 1,23 por cento para 25.200 pontos, o S&P 500 ganhou 1,21 por cento a 2.731 pontos e o Nasdaq teve alta de 1,58 por cento para 7.256.

A Apple saltou 3,36 por cento e contribuiu mais do que qualquer outra ação para os ganhos do S&P 500, depois que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, tornou a fabricante do iPhone seu principal investimento.

Os mercados conseguiram deixar de lado pela segunda sessão consecutiva dados econômicos que indicam que vêm crescendo pressões inflacionárias enquanto dados de pedidos de seguro-desemprego divulgados na quinta-feira indicam um mercado de trabalho apertado.

Em vez disso, investidores focaram em resultados trimestrais recentes e expectativas de que há mais crescimento em resultados à frente, graças aos cortes de impostos corporativos e de pessoas físicas recém-implementados.

"No meio de todo o nervosismo das duas últimas semanas, estamos passando por uma temporada de resultados realmente forte", disse Leo Grohowski, chefe de investimentos no BNY Mellon Wealth Management.

"Havia muitos olhos fixos nos números de inflação ao produtor nesta manhã, que veio um pouco quente. Mas, como ontem, o mercado deixou isso de lado."

As ações da Cisco subiram 4,73 por cento depois que a fabricante de equipamentos de rede anunciou resultados positivos e seus esforços para se transformar em uma empresa focada em software começam a dar resultado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário