Jungmann diz que intervenção no RJ não é militar e que cogitou-se ação mais ampla envolvendo área financeira

Publicado em 19/02/2018 12:04

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, assegurou nesta segunda-feira que a intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro não representa uma intervenção militar, e disse que cogitou-se inclusive uma ação mais ampla que envolvesse a área financeira do governo estadual, que enfrenta uma crise.

Jungmann afirmou, após reunião convocada pelo presidente Michel Temer dos conselhos da República e da Defesa Nacional no Palácio da Alvorada, que a intervenção é "federal e civil", mas que o comando ficou com um militar por se restringir à área de segurança.

Segundo o ministro, a ação militar no Rio de Janeiro continuará subordinada ao decreto de Garantia da Lei e da Ordem já existente para o Estado antes mesmo da intervenção federal. Se tivesse sido aplicada a intervenção mais ampla incluindo a parte financeira, o interventor seria um civil, acrescentou.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário