O Antagonista: Cármen Lúcia resiste

Publicado em 19/03/2018 17:33

Cármen Lúcia acabou de repetir que não vai ceder ao golpe.

Ela garantiu a um interlocutor de O Antagonista que a manobra para impedir a prisão de condenados em segundo grau só será votada se algum ministro atropelar a pauta do STF e levar o assunto à mesa.

Marco Aurélio Mello ou Gilmar Mendes?

“A banda podre está fazendo um cerco em torno de Cármen Lúcia”

Um ex-presidente do STF conversou com O Antagonista sobre a pressão que Cármen Lúcia vem sofrendo de colegas para livrar Lula da cadeia.

Sem querer ser identificado, ele disse:

“Que coisa triste… E eu já não sei se ela [Cármen] vai suportar [a pressão]. Porque estão fazendo um cerco, a banda podre está fazendo um cerco em torno dela.”

E mais:

“O culpado é o Supremo, que se abriu demais, se meteu em coisas que não deveria. Tudo tem consequência. O tribunal tinha de correr de questões políticas, mas muitos ministros querem parecer progressistas, querem ficar bem com toda a humanidade. O tribunal se enrolou e está se complicando cada vez mais.”

O ex-presidente do STF afirmou, ainda, que o instrumento do HC coletivo “é uma aberração que deveria ser inadmissível”.

Especificamente sobre o episódio Lula, ele comentou:

“O TRF-4 fez seu papel, o STJ também. Daí o caso caiu na loteria do STF. O lugar que era para ter o maior respeito virou o que virou. Meu Deus do céu…”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário