Lula já está em Foz do Iguaçu-PR para participar de evento

Publicado em 26/03/2018 11:18
Ex-presidente fará palestra no Seminário Internacional da Tríplice Fronteira. Aliados, o senador paraguaio Fernando Lugo e a senadora argentina Cristina Kirchner são aguardados

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva chegou  a Foz do Iguaçu em meio à ameaça de protestos e enfrentamentos entre simpatizantes e adversários. A cidade é palco da caravana do petista iniciada no dia 19, no Rio Grande do Sul. 

Lula participa do Seminário Internacional da Tríplice Fronteira no Sindicato dos Eletricitários de Foz do Iguaçu (Sinefi). O tema em pauta é educação e integração entre países latino-americanos e tem um significado especial para o ex-presidente, cujo governo foi responsável pela criação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). 

Estão sendo aguardados o ex-presidente do Paraguai e atual senador Fernando Lugo, a senadora e ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, o ex-diretor da Itaipu Binacional Jorge Samek e o senador Roberto Requião, entre outras autoridades. Representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também devem participar do evento. 

A expectativa da organização local é que após o seminário o ex-presidente faça discurso para os presentes em um palco montado em frente ao sindicato, situado na Avenida Tancredo Neves.  Para evitar enfrentamentos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que faz a fiscalização da via, planejou um esquema de segurança e organização do trânsito com agentes e apoio de helicóptero para monitorar toda a área vizinha. Manifestantes contrários a Lula ameaçam fazer protesto no local.  

CATVE: Tensão e confronto marcam passagem de Lula em Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, o clima é tenso entre manifestantes favoráveis e contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um grupo anti-Lula se reuniu nas proximidades do Sindicato dos Eletricitários de Foz, onde o ex-presidente participará de evento, e hostilizou apoiadores de Lula que seguiam para o local.

Durante a confusão, um homem foi agredido e encaminhado ao hospital com um ferimentos no olho direito.

Os manifestantes ainda atiraram ovos contra veículos de apoiadores de Lula, que passavam pela via. Equipes da Polícia Militar estão no local e tentam controlar os ânimos.

Veja mais informações no portal Catve.com

 

Lula tenta chegar a Francisco Beltrão por Pato Branco, que também está bloqueada

Outdoor Francisco Beltrão - Foto: O Diário Nacional

Outdoor emFrancisco Beltrão - Foto: O Diário Nacional

LOGO nalogo

Impedida de entrar em Francisco Beltrão, a caravana do ex-presidente Lula buscou uma alternativa de entrada pela cidade Pato Branco, mas também sem sucesso. Manifestantes contra o ex-presidente também bloquearam as entradas da cidade e a comitiva estaria há quase uma hora parada. 

Segundo o vereador local, Leonardo Garcia, e o presidente da Associação dos Sindicatos do Núcleo Sudoeste do Paraná, Oradi Caldato, Lula poderia tentar entrar em Francisco Beltrão de helicóptero, chegando em um estádio municipal. Garcia relata ainda que os seguranças teriam agredido algumas pessoas que tentaram impedir sua passagem no aeroporto com socos e pontapés. 

De acordo com informações apuradas pela Folha de S.Paulo, "os manifestantes estão ameaçando impedir o embarque de Lula em avião rumo a Foz de Iguaçu. Um caminhão está estacionado na via que dá acesso ao aeroporto".

Leia mais:

>> Manifestantes bloqueiam acesso de caravana de Lula no Paraná

Em Francisco Beltrão, os protestos já acontecem desde a manhã desta segunda-feira (26). Há dois pontos principais de concentração, sendo um deles na principal entrada da cidade e outro em frente ao aeroporto do município. No centro da cidade, no início da tarde de hoje, segundo Caldato, mais de cinco mil pessoas estiveram reunidas. 

Ainda de acordo com Garcia, os manifestantes não deverão permitir que Lula entre na cidade, como aconteceu em cidades por onde passou no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Logo na entrada da cidade, um outdoor mostra uma ilustração do ex-presidente preso. 

O Antagonista: Seguranças de Lula agridem jornalista

O Estadão registra que a equipe de segurança do condenado Lula agrediu hoje um jornalista do jornal O Globo em Francisco Beltrão (PR).

manifestação contra lula no Francisco Beltrão manifestação contra lula no Francisco Beltrão manifestação contra lula no Francisco Beltrão

manifestação contra lula no Francisco Beltrão manifestação contra lula no Francisco Beltrão manifestação contra lula no Francisco Beltrão

manifestação contra lula no Francisco Beltrão manifestação contra lula no Francisco Beltrão manifestação contra lula no Francisco Beltrão

Fotos enviadas por Leonardo Garcia

Em Marmeleiro, a 10 quilômetros de Franciso Beltrão, protestos também acontecem, com os manifestantes fechando a estrada com pneus, na tentativa de evitar a passagem da comitiva.

manifestações contra lula Francisco Beltrão

manifestações contra lula Francisco Beltrão

Em Guarapuava, o vereador Valdomiro Batista (PRB) divulgou uma moção de repúdio à presença da caravana de Lula na região. 

Moção de Repúdio Guarapuava

A Faep (Federação de Agricultura do Estado do Paraná) também divulgou uma nota de repúdio, que segue logo abaixo:

Vinda de Lula ao Paraná – NOTA DE REPÚDIO DA FAEP

"Um condenado por atos de corrupção vem ao Paraná afrontar a nossa gente e se dizer inocente num processo que juridicamente já foi comprovada a sua culpa. A vinda do ex-presidente Lula da Silva ao Paraná é um acinte que merece o nosso repúdio. O lugar dele é realmente no Paraná, mas em Curitiba, num certo endereço onde habitam outros condenados por corrupção.

O sr. Lula da Silva, na frustração por não poder exibir o seu teatro de mentiras, ofende aos produtores rurais, chamando-os de caloteiros, esquecendo de quem está realmente segurando a economia do país.

Calote levou o Brasil quando confiou o país a um grupo que mais tarde se comprovou tratar-se de uma quadrilha.

As manifestações contra a sua vinda ao nosso Estado indicam muito bem o ânimo dos paranaenses, cansados pelas agruras da crise desencadeada pelos governos petistas e das recorrentes mentiras que seu decadente líder apregoa a todo o momento.

Ataques infundados ao produtor rural têm somente como objetivo criar factoides que desviem a atenção do tema principal que é o de que prevaleça o cumprimento da Lei com o condenado cumprindo a pena determinada pela Justiça".

Na tarde de hoje, a agenda mostra a que a comitiva de Lula segue para Foz do Iguaçu. Na terça-feira (27), o ex-presidente vai para Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, na quarta-feira (28) o destino é Curitiba. 

Durante o final de semana, alguns confrontos foram registrados no centro de Francisco Beltrão, onde se enfrentaram manifestantes pró e contra Lula. Na passagem por Santa Catarina, a caravana foi recebida com pedras e chuva de ovos. Veja mais:

>> Caravana novamente debaixo de ovos e pedras. Agora, em S. Miguel do Oeste

O Globo

Lula enfrenta confrontos em caravana, e Haddad se movimenta no PT

SÃO PAULO — O fim de semana da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Sul do país foi marcado por confrontos e atos violentos contra a comitiva do petista. Depois de pedras terem sido lançadas sábado à noite contra o palco em que Lula fazia discurso em Chapecó, Santa Catarina, na tarde de domingo um grupo aguardou a chegada do comboio em Nova Erechim (SC) lançando ovos contra os carros. Para deixar Chapecó (SC), no fim da noite de sábado, a comitiva teve de mudar de rota. Grupos ligados ao PT reagiram às manifestações e partiram para confrontos nas duas cidades.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo.

Após ovada, Lula pede que PM dê 'corretivo' em quem atacou caravana

SÃO PAULO - Enquanto discursava protegido por guarda-chuvas de ovos que eram atirados na direção do seu palanque, em São Miguel do Oeste (SC), na noite deste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esperar que a Polícia Militar dê um "corretivo" nos agressores. Irritado com a ovada, o petista chamou os atiradores de ovos de "canalhas", mas afirmou que não iria revidar.

— Eu espero que a PM tenha a responsabilidade de entrar naquela casa, pegar esse canalha e dar um corretivo nele que ele precisa ter pra não atacar ovo nas pessoas — disse Lula, fazendo referência ao fato de que os ovos foram atirados de um prédio vizinho ao local onde o comício era realizado.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • armelindo corte dos reis Enagenheir Bel trão - PR

    Policiais do meu Paraná, fiquem de olho... esses tiros em ônibus é coisa de PT! Só podem ser eles mesmos!

    0
  • Emílio Mil São Paulo - SP

    Gostaria de parabenizar o site de vocês, que conheci através de familiares que estão no agronegócio, pela cobertura dos protestos contra essa figura deplorável e tudo aquilo que está por trás dela. Faço parte de um grupo de pessoas que se conheceu virtualmente, entrando nos sites petistas e derrotando suas mentiras em sua própria casa. Cada um tem sua própria atividade e fizemos isso apenas pelo anseio de enfrentar de alguma forma esse mal que em determinado momento parecia prestes a dominar o nosso país. Como eles não conseguiam rebater nossos argumentos, todos passaram recentemente a censurar os comentários contrários (numa coincidência que, diga-se de passagem, mostra como eles obedecem a um comando central). Desde então alguns de nós formamos um blog próprio (coxinhasclub.blogspot.com), onde continuamos a trocar ideias. Como nos últimos dias estamos pegando muitas informações de vocês, eu gostaria de deixar registrado esse agradecimento.

    0
  • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

    O Lula dá a cara a tapa sem medo, se não o prenderem por conta do triplex ou do pedalinho, o homem ganha. É visível que a imprensa tem aumentado a real dimensão dos protestos contra, pois as imagens das caravanas e discursos mostram outra realidade. Como será em Curitiba dia 28, Lula e Bolsonaro no mesmo dia, mesma cidade, quem aglutinará mais gente?

    56
  • Renato Mateus Rocha

    Um bando de covardes esses que tentam impedir a caravana do Lula de andar pelo Sul do Brasil. Isso se chama inveja!! Ruralistas, seguidores do Bolsominion, analfabetos polítocos que não aceitam o maior líder popular do Brasil ser recebido pelos povos humildes do Sul. Bando de fascista, extrema direita a serviço da Casa Grande. Mas, não adianta Lula é eleito em primeiro turno porque os brasileiros de bem são imensamente gratos pelo Governo Lula e Dilma.

    100
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Bom dia Sr. Renato, sou agricultor em Mambore-PR, e digo que essas pessoas - analfabetos politicos, no dizer de suas palavras -- em sua maioria, são trabalhadoras, que tem livre direito a voto, e nem todos são eleitores do Bolsonaro... e mais um pequeno detalhe, essas pessoas são aqueles que enchem as prateleiras de alimento para o pessoal da cidade se alimentar ... e, tambem são responsaveis diretos pelo equilibrio da balança comercial deste país ... então, sr. Renato, na hora de se dirigir a essas pessoas pense duas vezes... afinal, arroz, feijão, carne, verduras, não brotam da prateleira do supermercado... .

      1
    • Juarez Melo Filho Rondonópolis - MT

      kkkk. Quanto vc ganha para acreditar nisso que escreveu......ou foi muito bem adestrado?

      1
    • Emerson Bresciani Biguaçu - SC

      Na verdade Renato, não acredito ser inveja, mas sim desgosto, porque indo contra os presidentes anteriores, lula era de origem pobre, e foi o que literalmente acabou com o país, isso causou revolta em muitos que acreditaram. E as pessoas tem medo de que ele seja eleito novamente, o que real e definitivamente é um perigo para o país, eu até me esforço, mas até hoje ninguém conseguiu me dizer algo de bom que ele tenha feito, já de ruim tem um monte. E mesmo que tenha algo bom, não fez absolutamente nada mais que a obrigação, ele foi pago pelo trabalho. Eu trabalho, no final do mês recebo meu salário, mas meu patrão não fica na porta me aplaudindo quando saio da empresa, e esse é um dos grandes problemas que o Brasil enfrenta, essa necessidade que os brasileiros tem de brigar para defender alguém, e o pior é que a maioria defende gente que não presta. Eu não me importo com as pessoas em geral, mas me importa o fato que o lula e o pt afundaram o país, e isso me afeta, o acredite, o que vem pela frente é muito, mas muito complicado, a tecnologia vai diminuir a quantidade de empregos para menos da metade em pouco tempo, e o que precisamos é de alguém que resolva os problemas e nos de chance de futuro, e lula não fez antes e não vai fazer agora.

      1
  • Tiago Gomes Goiânia - GO

    Black Bloks ruralistas...é isso?

    Pelo que estou vendo a dita direita brasileira esta querendo partir para o confronto. Uma coisa é fazer uma contra marcha contra Lula para apequená-lo, outra coisa é impedir or ir e vim de quem quer participar do ato politico.

    Não me recordo de esquerdistas impedindo a turma da camisa da CBF de ir aos protestos a favor da saída de Dilma.

    Lembrando que estamos sob uma polarização, esses que dizem que estão protestando porque querem um país sem corruptos é lero lero, conversa para boi dormir. Temer, Aécio, Padilha, Romero Jucá tem livre transito com esses supostos patriotas que estão a caça do Lula.

    Se eles fossem a essas cidades nada ocorreria, pelo contrário serião agraciados com belo almoço no sindicato rural.

    246
    • Marcos Hildenbrandt Rondonópolis - MT

      Tiago, acho que vc está no site errado. Sugestão, procure sua turma no brasil247 ou na Folha de São Paulo.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Tiago Gomes e jose Carlos Salomão... pra refrescar a memoria..

      A Dilma e o Lula levaram a inflação mais de 10%....hoje menos de 3....levaram o PIB a menos 5 %....hoje e 1% positivo a caminho de 3...levaram o desemprego a quase 15 milhões...

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Hoje e 13....os juros eram dois dígitos hoje um....ora o temer é ladrão....não sei o que me importa são as atitudes...e agora podemos escolher coisa melhor...conheco as cidades e regiões de SC e do PA pot ondë o lula foi execrado...são regiões de pequenos produtores...em Chapecó...São Miguel...propriedades de mais de 30 hás são fazendeiros...logo não tem grande produtor...garanto a voces que nada devem ao funrural...mas o povo desta região não e burro e fácil de levar na conversa...veja quantos governadores foram eleitos pelo pt em SC...nenhum...eles não acreditam em papai noel...trabalham e não vivem de borda..

      0
    • GILBERTO OSNI KAESTNER Passo Fundo - RS

      BANDIDO FAZENDO CAMPANHA E AINDA POR CIMA ANTES DA HORA.

      NÃO TEM MAIS ESPAÇO NO BRASIL PARA QUADRILHEIROS. BRASIL ACORDOU.

      COMUNISTAS SÓ ENTENDEM DESSA FORMA.

      NÃO TEMOS POLÍTICOS SAFADOS DE ESTIMAÇÃO.

      Até a ordem voltar, os atos de repúdio ao PT e a todos os partidos coligados serão infinitos.

      LEIAM AS ATAS DO FORO DE SÃO PAULO DESSES COMUNISTAS.

      QUE DEUS CUIDE DA NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA.

      1
    • Rogerio mendes lopes Morrinhos - GO

      Parece que o PT e a Dilma escolheu certo seu vice!

      1
    • Rogerio mendes lopes Morrinhos - GO

      O Lula não tem mais o direito de ir e vir! kkkk

      2
    • Paulo Roberto Noal Santa Helena - PR

      Nunca ouvi tanta asneira na minha vida, e quem falou que apoiamos esses candidatos citados por vc?? Idiota mesmo, primeiro se coloque no lugar de um agricultor antes de critica-lo. Muitos acham que corrupção é normal, por esse fato que estamos nessa m#@%.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Paulo Roberto o senhor deixou de escrever o final da esqu---ERDA

      0
  • Jose C Salomão Campestre - MG

    O calote do Funrural está em torno de 17 bilhões. Se o agronegócio não paga, então é calote sim. E os ruralistas que não pagam são caloteiros, sim. Os terroristas de direita que incendeiam pneus e atiram pedras são ruralistas caloteiros? É possível.

    260
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Em termos práticos essa perseguição doentia contra Lula (muitos acham que o PT foi responsável pelos males históricos desse país, antes do PT no poder éramos uma espécie de paraíso econômico, moral e social) trará algum efeito adverso contra o sapo barbudo que quanto mais apanha, mais se fortalece?

      Vejo a direira tupiniquim se esforçando para transforma-lo em um martir.

      20
    • PAULO ROBERTO BRAZ FIORESE São Domingos - SC

      Sr. José C. Salomão, gostaria que o Sr. deixasse nesse espaço a sua opinião sobre invasão do MST em propriedades destruindo plantações, benfeitorias e incendiando máquinas e trancando rodovias. Isso pode? O que me diz?

      O agricultor brasileiro é o que tem o menor índice de inadimplência. É dado do Banco Central. Então essa sua conversa de caloteiro tá furada.

      E os agricultores não pagaram Funrural por que o STF no passado entendia que quem tem funcionário registrado já paga o INSS na folha. Tem muito agricultor que entrou na justiça questionando a essa bitributação e a própria justiça lhe deu ganho de causa inclusive com devolução do Funrural pago.

      Mas cada dia o STF derruba sua mascara: na mesma questão ontem era um entendimento, hoje é outro e certamente amanhã será outro. É servo do poder enão da justiça.

      Sr. José Salomão repúdio veentemente suas palavras ao chamar o agricultor de caloteiro.

      E se não está bom pro Sr. aqui por que não se muda para Venezuela ou Cuba, por que aqui a bandeira que queremos é verde amarela e escrito: ordem e progresso. Já a sua é outra. Tchau.

      É uma injustiça o agricultor recolher INSS na folha e pagar o funrural na venda da sua produção.

      3
    • Vonei De Rós Gisele Carvalho São Miguel do Guaporé - RO

      Vá defende bandidos la no inferno, seu sem vergonha...

      2
    • Ricardo Ceccato Jaraguá do Sul - SC

      Caro José C Salmão, li algumas vezes sua mensagem e reconheço que em partes até tens razão... Realmente não é possível negar que se alguém contrai um empréstimo e propositalmente não faz o pagamento do mesmo é caloteiro sim. Nesse ponto está certa sua afirmação, temos agricultores caloteiros? Sim temos, como temos alguns empresários, como temos alguns comerciantes, alguns Pastores, recentemente até alguns padres, etc,etc e etc... Sempre existiram corruptos em todos os segmentos da sociedade e devemos sempre lutar para que isso seja excluído... O Problema é que no PT esse índice é MUITOOO maior, no seu PT o ladrão., o caloteiro é visto como herói... O governo do PT roubou o País, quebrou a Petrobras, roubou o futuro de muitos brasileiros e vocês do PT acham que está tudo certo... Nossa diferença é que não admiramos corruptos, nossa diferença é que queremos todos na cadeia ao contrario da ideologia do PT. Ahh eu já estava esquecendo, interessante que o PMDB agora é o bandido da história, o Temer é um mostro corrupto, etc etc... (na visão do seu PT) lhe pergunto: O temer era vice de quem? a qual chapa ele estava coligado? Porque o PT não se coligou com um partido pequeno de esquerda tipo PSOL, PCDB, etc? Sr José... não se iluda com seu PT, a resposta é fácil, é que com partido pequeno não tem dinheiro, não tem poder... Sobre Terroristas, Graças a Deus não temos terroristas no Brasil, o mais próximo que chegamos disso são as invasões de fazendas produtivas pelo MST, ou a invasão por grupos indígenas.. isso é o mais próximo que chegamos do terrorismo.

      8
    • Tiago Gomes Goiânia - GO

      Evidente que não é calote. O STF vem relativizando muitos as coisas de acordo com os acontecimentos políticos, econômicos e sociais.

      Grande exemplo foi o funrural, que já parecia liquido e certo e de repente houve uma reviravolta, em mais uma decisão de bastidores no STF.

      0
    • Altero Campos castro - PR

      Caro Salomão, vejo que não conheces do assunto, o funrural não foi recolhido pelos produtores, pois os mesmos tinham liminar judicial e pelo fato que já estavam contribuindo com o INSS pela folha de pagamento (empregador rural). Se achar pouco esclarecedor procure no Google sobre as formas recolhimento de INSS pelo empregador rural, sendo ele pessoa física ou jurídica. A respeito de "CALOTEIROS", pergunto o que me diz da VENEZUELA, que não honrou uma parcela de em torno de R$ 901 milhões de reais ou U$ 274 milhões de dólares. Sendo que tem outras a vencer que com certeza não irão pagar. AH quer saber quem vai pagar o calote da Venezuela? NÓS BRASILEIROS, AGRICULTORES, TRABALHADORES E COVARDEMENTE CHAMADOS DE CALOTEIROS. Se tu defende a ideologia do pt e afins comunistas, então meu sr. é você quem é caloteiro.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      NAO GASTEM VELAS COM MAUS DEFUNTOS-----Agricultores donos de terras e maquinas nunca serão caloteiros porque o banco vai e toma-----CALOTEIRO mesmo e' o pequeno agricultor cuja terra e' do INCRA -----O pequeno agricultor que não tem nada no nome dele e' o verdadeiro caloteiro que gasta o dinheiro do financiamento agrícola para comprar carro,---Salomão você e' o caloteiro e pensa que todo mundo pode ser igual a vocês.

      2
    • Edineilson Gomes Do Carmo Trindade - GO

      Faço minhas as palavras do Ricardo Ceccato, e acrescento mais, esse gangster tem que ser enjaulado e amordaçado para deixar de ofender o povo trabalhador do sul e de todo o país. Cadeia nesse molusco repugnante.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He!(risos)...ÔÔÔÔ inocente... Você está mudando o discurso, até há pouco vocês nos taxavam de fascistas, agora viramos terroristas. Qual é o sabor desse liquido vindo das entranhas que desce pelo meio da boca? TU TÁ DOIDO ???

      0
    • Deocleciano Pentello Goiânia - GO

      O Funrural é uma coisa amigo e na minha opinião é um erro, e na sua maioria agricultor não é caloteiro, mas sua generalização aí sim, é um erro. Agricultor de direita que quer queimar pneu na pista, o que já meio que um direito adquirido no Brasil por manifestantes não considero erro, mas jogar pedras e agredir fisicamente os de esquerda, isso é um erro grave, se os de esquerda fizerem isso, é erro também.

      6
    • Paulo Roberto Noal Santa Helena - PR

      Tem pessoas que acham que é só o triplex e sitio de Atibaia que o Lula tem de corrupção, tenha paciência, nosso país sofreu um arrombo de bilhões no governo do PT, PMDB e juntamente com outros como o PSDB, está cheio de laranjas por trás de toda essa corrupção. A Petrobras era uma das maiores empresas estatais da economia e hoje tomada pela corrupção, e vocês acham que o Lula é santo?? O me desanima é ver agricultores apoiando esse vagabundo, o agricultor não tem apoio nesse governo, somente a doce ilusão do financiamento, somos jogados contra MST e demarcação de terras indígenas. Sou pequeno agricultor mas o que tenho foi com o meu suor e dos meus pais.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr NOAL tiro meu chapéu em sinal de respeito e admiração ao seu comentário.

      1