Proposta de simplificação do PIS/Cofins está em fase final de elaboração, diz Padilha

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta terça-feira que a proposta estudada pelo governo para simplificar a apuração e o recolhimento de PIS/Cofins está na fase final de elaboração.
O ministro acrescentou, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado sobre a agenda da produtividade e da melhoria do ambiente de negócios, que os dois tributos correspondem a 70 por cento do contencioso com contribuintes.
“A proposta que nos foi há poucos dias apresentada pelo secretário da Receita Federal (Jorge Rachid), ele mostrou que nós estamos, no campo da Fazenda, na fase final de elaboração”, disse Padilha a senadores.
“Estamos dialogando com a sociedade para simplificar ao máximo a apuração e o recolhimento desse tributo”, afirmou.
Segundo o ministro, o projeto deve reduzir litígios administrativos e judiciais.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
0 comentário
Gerp: Flávio Bolsonaro tem 47% contra 40% de Lula em eventual 2º turno
CNN: Decisão de Dino atropela Fachin e Mendonça e escala crise no STF
Jovem Pan: Fachin cancela sessão no plenário do STF após decisão que reintegrou Andrei à PF
Wall Street recua enquanto petróleo oscila perto de US$ 100 em meio a tensões no Oriente Médio
Ibovespa cai com cenário externo sem tirar Brasília do radar
Brasil vê China como potencial compradora de créditos de carbono e mira acordo até a COP31