O Antagonista: Os “pacotes de dinheiro vivo” para Lula

Publicado em 27/04/2018 09:31

Antonio Palocci, em depoimento a Sergio Moro, no ano passado, disse que Lula recebeu 4 milhões de reais em dinheiro vivo da Odebrecht.

Agora ele tem uma testemunha que pode provar os pagamentos.

Diz O Globo:

“Ao falar de Lula, Palocci detalhou ocasiões em que foi pessoalmente levar pacotes de dinheiro vivo ao ex-presidente e relacionou datas e valores entregues por um de seus principais assessores, Branislav Kontic, na sede do Instituto Lula. Segundo Palocci, os pagamentos a Lula, feitos nos últimos meses de 2010, quando ele se preparava para deixar o Planalto, chegavam a somar R$ 50 mil. Dinheiro que seria usado pelo ex-presidente para bancar despesas pessoais.

Na ocasião das entregas, relata o ex-ministro, ele e Lula combinavam o local de encontro para o pagamento. Como o ex-ministro não dirigia o próprio carro, costumava levar um auxiliar ao volante que agora, na delação, poderá ser chamado a testemunhar sobre o caso. Além do assessor, cuja identidade é mantida em sigilo, Palocci listou datas e horários das entregas de dinheiro a Lula como parte do conteúdo probatório. A partir dessas informações, investigadores teriam condições de atestar encontros, por meio de ligações telefônicas entre Lula e Palocci, e pela posição dos aparelhos celulares no mapa de antenas.”

Lula era sócio de Palocci

O Antagonista, no ano passado, revelou detalhes sobre os relatos de Antonio Palocci para a PF.

“Antonio Palocci confessou que mais da metade dos contratos de sua empresa de consultoria eram fraudados para embutir o pagamento de propinas.”

Para Gleisi, Lula é ‘a humanidade’

Gleisi Hoffmann apelou para o Google Tradutor e está tuitando em inglês. Em maiúsculas, ela escreveu que negar atendimento médico a Lula é um “crime contra a humanidade”.

A presidente do PT esperneia porque a juíza Carolina Lebbos vetou hoje a visita de médicos ao presidiário ilustre da PF em Curitiba, argumentando que não havia alegação de urgência.

Há apenas seis meses, Lula estava dizendo no Twitter que fazia musculação duas horas por dia e tinha “72 anos, energia de 30 e tesão de 20”.

Agora, pelo visto, resolveu fazer como Paulo Maluf preso. Só falta solicitar a bengala.

Duas semanas para Lula e Dilma

O juiz Sergio Moro deve levar duas semanas para decidir se homologa ou não a delação premiada de Antonio Palocci.

O Globo, em editorial, espera que “o acordo do ex-ministro possa até servir de ponte para aproximar PF e MP, algo essencial no mais amplo combate à corrupção já ocorrido no país”.

O golpe autoritário

Carlos Fernando dos Santos Lima reagiu à tentativa dos golpistas do STF de intimidá-lo.

Ele disse no Facebook:

“Punir a crítica somente demonstra autoritarismo e é incompatível com a liberdade de expressão. As decisões da justiça, sejam de juízes ou ministros, devem ser cumpridas, mas não isentas de serem criticadas.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário