O Globo: Greve dos caminhoneiros derrubou indústria em 13 de 14 estados pesquisados pelo IBGE

Publicado em 11/07/2018 15:14
Maior tombo foi no Mato Grosso, onde setor teve retração de 24% em maio

RIO - A greve dos caminhoneiros derrubou a produção industrial em 13 dos 14 estados pesquisados pelo IBGE em maio. O maior tombo foi no Mato Grosso, onde o setor teve retração de 24% na comparação com abril, já com ajuste sazonal. Apenas no Pará — onde a produção extrativa mineral tem forte peso — houve avanço na indústria, de 9,2%, em maio. A alta, no entanto, ocorre após uma retração de 8,5% em abril. Na média nacional, a indústria despencou 10,9% em maio.

Esse perfil generalizado de queda reflete os efeitos da paralisação dos caminhoneiros, segundo o IBGE. Em São Paulo, que reúne um terço da indústria brasileira, a indústria teve queda de 11,4%, enquanto no Rio de Janeiro recuou 7%.

Na comparação com maio de 2017, a produção industrial caiu em 11 dos 14 estados pesquisados pelo IBGE. Na média do país, a queda foi de 6,6%. A maior perda nessa base de comparação foi de 15,7% em Goiás. Em São Paulo, por sua vez, a retração chegou a 4,8%.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo.

Leia mais:

>> Fiesp: Tabelamento do frete deve causar impacto de R$ 3,3 bilhões sobre indústria paulista

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Globo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário