Dólar cai frente ao real e acumula queda pela 2ª semana seguida

Publicado em 13/07/2018 17:08

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em queda ante o real nesta sexta-feira, com a cena externa mais positiva para os mercados emergentes, mas os investidores ainda mantinham postura de cautela sobretudo diante da cena política eleitoral no Brasil.

O dólar recuou 0,86 por cento, a 3,8508 reais na venda, fechando a semana com leves perdas de 0,46 por cento, a segunda seguida. O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,90 por cento no final da tarde.

"Temos por aqui expectativas de acompanhar mais o exterior enquanto a corrida presidencial segue em 'pause' e com uma agenda sem indicadores relevantes", trouxe mais cedo a corretora H.Commcor em relatório.

No exterior, o dólar era negociado praticamente estável frente a uma cesta de moedas e em baixa ante algumas divisas de países emergentes, como o peso mexicano.

A pressão nos mercados emergentes era um pouco menor com os investidores mantendo suas visões de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, não deve subir juros mais do que o indicado neste ano.

Mais cedo, o Fed reforçou as previsões de forte crescimento econômico dos Estados Unidos em relatório enviado ao Congresso. Reiterou que "entende que aumentos graduais adicionais" na taxa de juros sejam apropriados, dado o crescimento "sólido".

Internamente, seguiam as preocupações com as eleições presidenciais de outubro e a reta final para que os pré-candidatos e partidos fechem coligações. O mercado teme que um político que considere menos comprometido com o ajuste fiscal vença a corrida.

O Banco Central brasileiro ofertou e vendeu integralmente 14 mil swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem em agosto, no total de 14,023 bilhões de dólares.

Com isso, rolou o equivalente a 6,3 bilhões de dólares do total que vence no próximo mês. Como tem feito recentemente, o BC não anunciou intervenção extraordinária no mercado de câmbio.

(Por Patrícia Duarte)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário