EMercado financeiro faz nova pesquisa presidencial (Exclusivo O Antagonista)

Publicado em 16/07/2018 11:58

O mercado financeiro encomenda pesquisas para tentar adivinhar o buraco em que vamos nos meter.

Uma das maiores gestoras de fundos do Brasil acabou de receber os dados de uma pesquisa do instituto Idéia, realizada no dia 15:

Jair Bolsonaro: 22%

Marina Silva: 11%

Ciro Gomes: 9%

Geraldo Alckmin: 8%

Alvaro Dias: 4%

Outros nomes citados: 9%

Candidato do PT: 9%.

Lula é o mais rejeitado

Lula é o mais rejeitado no Estado de São Paulo, mostra a nova pesquisa do Instituto Paraná.

64,4% dos paulistas não votariam nele de jeito nenhum.

Depois dele, aparecem Marina Silva, com 58,5%, Geraldo Alckmin, com 56%, e Jair Bolsonaro, com 54,8%.

BOLSONARO BATE ALCKMIN EM SÃO PAULO

O Instituto Paraná tem uma nova pesquisa presidencial, realizada apenas entre os eleitores do Estado de São Paulo.

Jair Bolsonaro comanda com 22,3%.

Geraldo Alckmin aparece com 19%.

Marina Silva: 10,4%.

Ciro Gomes: 8,1%.

Alvaro Dias: 4,5%.

Fernando Haddad: 4%.

João Amoêdo: 1,4%.

Henrique Meirelles: 0,9%.

Jair Bolsonaro e Lula empatam no Estado de São Paulo.

De acordo com o Instituto Paraná, o primeiro tem 21,1% e o segundo tem 21%.

A pesquisa é um desastre para Geraldo Alckmin, que aparece em terceiro lugar, distante dos outros dois, com 16,4%.

“PT busca se apropriar de votos brancos e nulos

O procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato em Curitiba, comentou no Facebook a notícia de que o PT estuda boicotar as eleições de 2018 se Lula não puder ser candidato.

“Lula é inelegível. Dessa forma, ao propor o boicote às eleições, o que o PT pretende é se apropriar do significativo número de votos brancos e nulos que se antecipa acontecerão nas próximas eleições para dizer que todos eles seriam na verdade votos para Lula. É melhor votar bem que ser usado como justificativa para essas interpretações.”

O plano B do PT virou o plano A

O plano B do PT é comandado por José Dirceu.

Seu antigo assessor, Dias Toffoli, enterrou a candidatura de Lula, anunciando que o presidiário não deve ser solto antes do segundo turno.

Ao mesmo tempo, Sepúlveda Pertence foi autorizado a barganhar no STF a prisão domiciliar de Lula, uma tese defendida pelo próprio José Dirceu.

Se tudo der certo, Lula poderá nomear seu poste e fazer campanha para ele de seu apartamento.

Estratégia de prisão domiciliar era melhor, diz advogado do PT

Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça e advogado do PT, disse à Folha que concorda com a estratégia de pedir a prisão domiciliar de Lula, proposta por Sepúlveda Pertence.

O ex-presidente do STF foi desautorizado publicamente por Cristiano Zanin, e o próprio hóspede da carceragem da PF em Curitiba endossou nota condenando a tática. Contrariado, Sepúlveda escreveu a Lula sobre seu desconforto.

“Na medida que Lula ficasse numa prisão domiciliar, ele teria condições de dar entrevista, condições de articular, de encontrar os amigos, ele teria mais liberdade do que estando lá naquele espaço”, afirmou Aragão.

Toffoli está voltando ao país

Dias Toffoli já estará no Brasil nas próximas duas viagens de Michel Temer ao exterior, informa Crusoé.

Sua chefia de gabinete, porém, não informou se ele continuará de férias no país ou voltará ao trabalho na vice-presidência do Supremo.

Clique AQUI para ler a reportagem de Igor Gadelha em Crusoé.

Pesquisa do Inst. Paraná: Bolsonaro bate Lula em SP, ES, RS e DF, (em O Antagonista)

Jair Bolsonaro ganha de Lula em São Paulo, no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, diz o Estadão.
De acordo com as pesquisas estaduais do Instituto Paraná, só em Minas Gerais ele perde do presidiário.

Bolsonaro já supera Lula em SP, RS, ES e DF (no BR18/ESTADÃO)

O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSL, já coloca em xeque a liderança de Lula nas pesquisas eleitorais em vários Estados.

Nas sondagens feitas pela Paraná Pesquisas em São Paulo, em Minas Gerais, na Bahia, no Espírito Santo, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal desde o final de maio, JB só não está à frente de Lula em Minas e na Bahia (confira os links abaixo).

No Rio Grande do Sul, Bolsonaro supera Lula por 28,1% a 20,5%;

em São Paulo, por 20,6% a 19,5%;

no Espírito Santo, por 25,5% a 23,6%;

e no Distrito Federal, por 24,3% a 21% das intenções de voto.

Em Minas, o petista tem 27,8% contra 23,4% de JB,

e na Bahia, 43,4% contra 16,8%. 

Nos cenários sem Lula na disputa, Bolsonaro aparece na liderança nas seis sondagens, com 19,6% a 29,4% das preferências.

A margem de erro das pesquisas é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. / José Fucs.

Bolsonaro lidera no DF com ou sem Lula (no BR/18 do Estadão)

O presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, lidera a corrida presidencial no Distrito Federal, com ou sem a participação de Lula, segundo uma sondagem divulgada nesta segunda-feira, 16, pela Paraná Pesquisas (registrada no TSE sob o n.º BR-07213/2018). De acordo com o levantamento, Bolsonaro tem 24,3% das intenções de voto contra 21% de Lula. Sem o petista na disputa, JB aparece com 25,2%.

Em seguida, no cenário com Lula, vêm Marina Silva, do Rede, com 10,6%; Ciro Gomes, do PDT, com 6,9%; Alvaro Dias, do Podemos, com 5,4%; e Geraldo Alckmin, do PSDB, com 3,7%. No cenário sem Lula, a ordem se mantém e Marina disputaria o segundo turno com Bolsonaro. A Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores, entre 6 e 11 de julho. A margem de erro da sondagem é de 2,5 pontos percentuais para cima ou para baixo. / J.F.

Bolsonaro mantém a ponta em SP

  • O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato pelo PSL, manteve a ponta na corrida presidencial em São Paulo, com ou sem a participação de Lula, segundo uma sondagem realizada pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira, 20. Em relação ao levantamento de fevereiro, que incluía alguns nomes diferentes, JB caiu 1,7 ponto percentual, mas dentro da margem de erro, de 2 pontos para cima ou para baixo.

    No cenário sem Lula, com Fernando Haddad em seu lugar, Bolsonaro aparece com 21,4% das intenções de voto. Com o petista Jaques Wagner na disputa, JB chega a 21,6%. Com Lula, ele fica com 20,6%, 1,1 ponto percentual à frente do ex-presidente, que tem 19,5%. Considerando a margem de erro, porém, JB está tecnicamente empatado com Lula. A Paraná Pesquisas entrevistou 2 mil eleitores, em 82 municípios paulistas, entre os dias 13 a 18 de junho. / José Fucs. 

Esquerda desidrata em São Paulo

    • Os tempos não estão favoráveis à esquerda em São Paulo. Segundo uma sondagem realizada pela Paraná Pesquisas no Estado, a centro-esquerda e a esquerda teriam de 27,6% a 38,3% dos votos se a eleição presidencial fosse hoje, mesmo com a participação de Lula. Enquanto isso, a direita, a centro-direita e o centro alcançariam de 40,7% a 45% dos votos. Os eleitores que disseram não saber em quem votar ou não ter candidato somariam de 21% a 26,4% do total.

Marina e Ciro fora do segundo turno em SP

    • Se as eleições fossem hoje, os presidenciáveis Marina Silva, do Rede, e Ciro Gomes, do PDT, ficariam fora do segundo turno, atrás de Bolsonaro, Lula e Alckmin, de acordo com uma sondagem realizada pela Paraná Pesquisas em São Paulo, divulgada nesta quarta-feira, 20.

      Segundo o levantamento, que ouviu 2 mil eleitores, em 82 municípios paulistas, entre os dias 13 e 18 de junho, Marina teria de 9% a 12,6% dos votos no primeiro turno no Estado e Ciro, de 5,6% a 8,9%, conforme o cenário — com Lula ou com os petistas Fernando Haddad ou Jaques Wagner em seu lugar. / José Fucs.

Com ou sem Lula, Bolsonaro lidera no RS

    • O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSL, está na frente na corrida presidencial no Rio Grande do Sul. É a primeira vez numa pesquisa das eleições 2018 que ele ocupa a ponta com ou sem Lula na disputa e fora da margem de erro. No cenário com Lula, JB aparece com 28,1% das intenções de voto, enquanto o petista fica com 20,5%, segundo uma sondagem realizada pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira, 13.

      No cenário sem Lula e com Fernando Haddad em seu lugar, Bolsonaro tem 29,4% das preferências e o ex-prefeito de São Paulo, 1,6%. Sem a participação de Lula ou de outro candidato do PT no pleito, Bolsonaro chega a 29,5%. A Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores, em 64 municípios gaúchos, entre os dias 6 a 11 de junho. / José Fucs

Bolsonaro dispara contra Foro de São Paulo (ESTADÃO)

Jair Bolsonaro não deixou passar batida a oportunidade de criticar a realização do Foro de São Paulo, neste fim de semana, em Cuba e que tem a presença de Dilma Rousseff e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

“Você sabe o que é o Foro de São Paulo? Basicamente, é roubar seu dinheiro para manutenção no poder de alinhados políticos e muito mais como descrito na imagem”, escreveu Bolsonaro na sua conta do Facebook, mostrando a imagem de um mapa da América do Sul pintado de vermelho e com a foice e o martelo.

A participação de Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann na reunião do Foro de São Paulo, em Havana, foi festejada pelos aliados de Jair Bolsonaro.

Para eles, a ida de petistas graduados à Cuba reforça o discurso de Bolsonaro contra a esquerda e o movimento comunista internacional. /M.M.

No RS, Ana Amélia encabeça disputa ao Senado

A senadora Ana Amélia, do PP, largou na frente na disputa pelo Senado no Rio Grande do Sul. De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira, 12, pela Paraná Pesquisas, Ana Amélia tem 44,5% das intenções de voto.

Em segundo lugar, aparece o senador Paulo Paim, do PT, com 28,7% das preferências. O ex-governador do Estado, Germano Rigotto, do PMDB, vem na cola de Paim, com 22,3%. A pesquisa foi realizada com 1.540 eleitores, em 64 municípios gaúchos, entre os dias 6 a 11 de junho. / J.F.

Lula, Bolsonaro e Marina na frente em MG

Uma sondagem feita pela Paraná Pesquisas em Minas Gerais, divulgada neste sábado, 26, confirma os resultados apurados em outros levantamentos para as eleições presidenciais. No cenário com Lula e Temer na disputa, o ex-presidente está na liderança, com 27,8% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 23,4%, Marina, com 11,6%, Ciro, com 7,5%, e Alckmin, com 6,5%. Temer, com 1,5%, aparece abaixo de Alvaro Dias, com 3,6%. 

No cenário sem Lula e com Temer, Bolsonaro lidera, com 25,6%, seguido por Marina, com 18,1%, Ciro, com 10,1%, e Alckmin, com 7,5%. Neste caso, Temer tem 2,5% e Dias, 3,8%. No cenário sem Lula e sem Temer, Bolsonaro tem 25,7%, Marina, 18,8%, Ciro, 11%, Alckmin, 7,7%, e Dias, 3,9%. Entre 15,5% e 25,7%, conforme o cenário, afirmaram não saber em que votar ou não opinaram. A pesquisa ouviu 1.850 eleitores, em 85 municípios mineiros, entre 18 e 23 de maio, e foi iniciada antes de Temer desistir do pleito. / José Fucs.

Bolsonaro lidera com ou sem Lula no ES

O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência pelo PSL, lidera a disputa eleitoral no Espírito Santo, com ou sem a participação de Lula, segundo uma sondagem realizada no Estado pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira, 4.

No cenário sem Lula, que é o mais provável, JB aparece na frente com 27,5% das intenções de voto. Em segundo lugar, vem Marina Silva, do Rede, com 15,1%, seguida de Ciro, com 9,9%, Alckmin, com 5,6%, e Alvaro Dias, com 3,7%. No cenário com Lula, Bolsonaro tem 25,5% das preferências e o petista, 23,6%. A Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores, em 50 municípios capixabas, entre os dias 28 de junho e 3 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais, para cima ou para baixo. / J.F.

Pertence quer deixar defesa de Lula (ESTADÃO)

O ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence pediu para deixar a defesa do ex-presidente Lula. A decisão de se afastar da banca de advogados foi comunicada por ele em carta enviada ao petista na sexta-feira, segundo reportagem do Globo, e se deve a divergências com os outros profissionais que integram a defesa. A carta foi levada por Evandro Pertence a Lula, que disse que não aceitará o afastamento do ex-ministro, de quem é amigo há 40 anos.

O potencial do candidato de Lula

Com a campanha entrando na fase de definições após o término da Copa, ainda é impossível prever quais candidatos se credenciarão para o segundo turno. Em sua coluna na Folha, Leandro Colon analisa o cenário para os principais nomes e opina que não se pode subestimar o potencial de um candidato do PT quando o partido deixar o “delírio” da candidatura de Lula. “Favorito a assumir o posto e com desempenho pífio nas últimas pesquisas, o ex-prefeito Fernando Haddad pode crescer e atrapalhar muito a vida de Ciro e até mesmo de Marina.”

Lulistas montam novo acampamento em Curitiba (O Antagonista)

Os milicianos lulistas alugaram um terreno em frente à sede da PF em Curitiba.

Segundo o site do PT, “o anseio é que, com a instalação das tendas no novo terreno, a militância tenha maior proximidade com o ex-presidente Lula.

Porém, apesar da legalidade da ação, os militantes enfrentam pressão da Policia Militar desde a manhã, que faz controle de pessoas e ainda não permitiu entrada das tendas no terreno local”.

O “especialista em fraude” na assessoria de Dias Toffoli (O Antagonista)

Dias Toffoli pensa em contratar Franklin Martins para a assessoria de imprensa do STF.

Seus colegas, diz o Jota, devem reprovar a escolha:

“Se convidasse Franklin Martins para ser o assessor de imprensa do tribunal e, portanto, de todos os ministros do Supremo, como alguns de seus colegas receberiam a notícia?

Apenas para lembrar um episódio. Em 2015, o TSE multou a campanha de Dilma Rousseff por propaganda irregular na internet. A página em questão, que não era o site de campanha, era comandada por Franklin Martins e divulgava as ações da petista. Como a legislação eleitoral vedava propaganda fora do site oficial da candidatura, o TSE impôs uma multa.

O então vice-presidente do TSE, Gilmar Mendes, fez severas críticas a Martins: ‘São especialistas em fraude. Nós sabemos de todo o jogo sujo que se opera na internet. É um site conhecido por fornecer dados para blogueiros sujos, subsidiados por verbas estatais. Site coordenado por jornalista e ex-secretário de comunicação Franklin Martins, especialista nesse tipo de jogo'”.

“Pauta do Congresso agora é vingança contra MP e Judiciário”, diz procurador

O procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato em Curitiba, comentou no Facebook a notícia da Crusoé de que Rodrigo Maia e seus parceiros fecharam um acordo para atacar o Judiciário depois do recesso.

“Enquanto há um esforço da sociedade para superar os problemas brasileiros, nepotismo, coronelismo, apropriação privada dos bens públicos, gigantismo do Estado, falta de espírito público, dentre outros, a pauta do Congresso Nacional é a dilapidação das contas públicas e, agora, a vingança contra o Ministério Público e Judiciário.

O que eles desejam é a volta ao tempo em que não sabíamos das manobras de gabinete, dos acertos de corredor, do clientelismo e corrupção.

Se a população deixar que aprovem as leis que estão gestando no Congresso Nacional, só restará escombros do Brasil.”

“Só olhar os ataques explícitos de outras autoridades públicas ao MP”

Monique Cheker, procuradora da República investigada pelo CNMP a pedido de Gilmar Mendes e Dias Toffoli, complementou no Twitter a reação do procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato em Curitiba, aos ataques de parlamentares ao Ministério Público e ao Judiciário.

“Não só alguns parlamentares no Congresso. Só olhar os ataques explícitos de outras autoridades públicas ao MP, após a Lava Jato começar a atingir o ‘colarinho branco’.”

“Só olhar os ataques explícitos de outras autoridades públicas ao MP”.

Em Cuba, Gleisi Hoffmann também é uma piada

Gleisi Hoffmann, que está em Cuba hoje, dá neste momento uma entrevista em que, segundo o Twitter oficial de Lula, “denuncia a prisão política” do hóspede da PF em Curitiba.

Sim, em Cuba. Aquele lugar governado pela ditadura dos irmãos Castro há quase 60 anos e que tem presos políticos de verdade –não políticos presos, como é o caso de Lula.

(Segundo a última estimativa da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, divulgada no mês passado, há atualmente na ilha pelo menos 120 prisioneiros políticos.)

O patrimônio e as dívidas de Dirceu, segundo Dirceu

A Época informa que no processo em que tenta despejar o locatário de um imóvel em São Paulo, José Dirceu teve de anexar sua declaração do imposto de renda à Receita Federal dos últimos três anos.

O petista declarou, nas últimas duas, ter patrimônio de R$ 2.285.058,87 e dívidas e ônus de 2.111.166,43.

Dirceu está solto graças a Dias Toffoli.

O tumulto eleitoral do PT

A campanha de Geraldo Alckmin aposta que Lula vai escolher Fernando Haddad como poste.

A cabecinha do presidiário está tão tumultuada, porém, que nem o PT sabe o que ele pode fazer.

Petistas protocolam notícia-crime contra Moro

O site do PT diz que “o Movimento Advogadas e Advogados Pela Legalidade Democrática (?) vai protocolar nesta terça-feira, às 14h30, na Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, uma Notícia-Crime (??) contra o juiz Sergio Moro.

Os juristas (???) que assinam a peça jurídica (????) sustentam que Moro violou o artigo 319 do Código Penal, que tipifica crime de prevaricação (?????)”.

 

Lula é o mais rejeitado

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista / Estadão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Paulo Vitor Campos de Melo Belford Roxo - RJ

    Olha, até onde sei, o Instituto Paraná Pesquisas não é muito confiável, inclusive em 2014 era o único a no segundo turno que emitiu pesquisa favorável ao Aécio Neves, cerca de 8% a frente de Dilma, também já foi citado em esquema de delação premiada Hypermarcas e a senador de SC.

    Link a abaixo:

    https://www.revistaforum.com.br/instituto-parana-pesquisas-e-envolvido-em-esquema-de-delacao-da-hypermarcas-e-senador-de-sc/

    17
    • Vladimir Ribeiro Rio de Janeiro - RJ

      Você só esqueceu de mencionar que as eleições de 2014 sofreram fraude a favor do PT. No descortinar das urnas eletrônicas, a Dilma só "virou" depois que a maior parte dos votos foram contabilizados. As urnas fraudáveis, realmente funcionaram no momento exato!

      173
  • Márcia Cruvinel Rio de Janeiro - RJ

    Alckmin está compondo uma excelente equipe que vai preparar um plano efetivo de governo, ao contrário dos candidatos que supostamente estariam na liderança das pesquisas. A candidatura Alckmin vai crescer muito.

    44
  • EBS FERTILIZANTES Itanhanga - MT

    Seria o mesmo que dizer: Bolsonaro sai na frente nas pesquisas contra Adolf Hitler! Por em pesquisas um homem responsável pela decadência de um sistema educacional e de saúde que mais mata cidadãos. Em um sistema matam o corpo nas filas de espera, já em outro sistema, mate a mente do povo!

    1
  • FABIO SIMI FAXINAL - PR

    Não consigo entender porquê fazem uma pesquisa com uma pessoa que está presa, bandido, que não pode ser candidato????. Pra que mexer com isso, qual real intenção desta pesquisa !?

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr FABIO, o PT e' uma organizaçao comunista e como tal tem uma estrutura de combate... Jose' Dirceu foi treinado em Cuba, e o treinamento implica no aprendizado de açoes de combate para conseguir o poder... Essa estrutura e' infiltrada nos jornalistas que publicam materia sobre Lula para evitar o esquecimento... Tem pessoas infiltradas na estrutura religiosa catolica... Tem pessoas infiltradas no judiciario... Tem pessoas infiltradas na estrutura de ensinamento escolar... Tem pessoas infiltradas nos movimentos dos sem teto e sem terra e nos sindicatos so' para agitar... Essa estrutura sera' desmanteladas somente depois de mais de 80% da populaçao se revoltar contra os comunistas, como aconteceu na Russia e nos paises do leste... A Venezuela e' uma naçao que ja' atingiu o nivel de sofrimento suficiente para se livrar da ideologia comunista -- que e' a ESSENCIA DO MAL ENVELOPADA POR FORA PELO SENTIMENTO DE SOLIDARIEDADE HUMANA.

      5
    • luiz henrique weber Santa Rita do Trivelato - MT

      Perfeito Sr. Meloni, em poucas linhas conseguiu transmitir uma mensagem de fácil entendimento sobre o que é o inferno comunista!

      O Brasil está com comunistas infiltrados em todos os meios da sociedade (vide caso do desembargador fraveto), temos portanto -- como homens livres --, a missão de preservar nossa liberdade individual, nossa família e nosso futuro! 2018 ano de eleições, urnas eletrônicas devidamente programadas e o futuro do Brasil provavelmente será jogado aos leões em eleições fraudáveis..., preparem-se senhores, tempos sombrios virão caso a esquerda volte ao poder!!!

      4
  • Almanakut Brasil Ribeirão Preto - SP

    O Estado de São Paulo deveria voltar a fazer parte da Região Sul!

    3