Equipe de Bolsonaro sonda secretários da Fazenda para permanência, Mansueto deixa porta aberta

Publicado em 23/10/2018 12:15

LOGO REUTERS

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - A equipe do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) sondou secretários da Fazenda para permanecerem no time em seu eventual governo, mas apenas o atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, deixou a porta aberta para a possibilidade, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

Também foram convidados o secretário de Política Econômica, Fabio Kanczuk, e o chefe da assessoria especial do ministro, Marcos Mendes, segundo a fonte, que falou em condição de anonimato.

Kanczuk, inclusive, deixará a Fazenda rumo ao Banco Mundial, o que deve ser anunciado nesta semana. O secretário cumprirá a partir desta terça-feira suas últimas agendas em São Paulo e então entregará o cargo.

Em seu lugar ficará o atual secretário de Promoção da Produtividade e Advocacia da Concorrência, João Manoel Pinho de Mello, que acumulará as duas funções.

Procurada, a Fazenda informou que não comentaria o assunto.

Em julho, o guru econômico de Bolsonaro, Paulo Guedes, já havia indicado à Reuters que poderia manter alguns integrantes da atual equipe econômica do governo do presidente Michel Temer, elogiando Mansueto e o atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

No fim de semana, Bolsonaro não descartou a possibilidade de manter Goldfajn à frente da autoridade monetária, reforçando que a indicação para o BC será feita junto com Guedes, seu escolhido para ser ministro da Fazenda. Sobre a permanência ou não de Ilan no BC ainda não há definição, segundo fontes ouvidas na semana passada pela Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário