Arábia Saudita tem produção recorde de petróleo em meio à pressão de Trump

Publicado em 26/11/2018 10:57

LOGO REUTERS

Por Rania El Gamal

DHAHRAN, Arábia Saudita (Reuters) - A Arábia Saudita elevou a produção de petróleo a uma máxima histórica em novembro, disse uma fonte da indústria nesta segunda-feira, enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, pressionava o reino para evitar cortes de produção em uma reunião da Opep na semana que vem.

A reunião, na qual membros da Opep vão considerar como deter um declínio nos preços do petróleo, virá dias depois que líderes dos principais produtores mundiais de petróleo --o presidente russo Vladimir Putin, o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e Trump-- viajam à Argentina para uma cúpula do G20 nesta semana.

A fonte do setor, que está familiarizada com o assunto, disse que a produção de petróleo da Arábia Saudita atingiu entre 11,1 milhões e 11,3 milhões de barris por dia (bpd) em novembro, embora não esteja claro qual será a produção média até o fim do mês.

Esses níveis representam uma alta de cerca de 0,5 milhão de barris/dia --equivalente a 0,5 por cento da demanda global-- ante outubro e mais de 1 milhão de barris/dia acima do início de 2018, quando Riad cortou a produção junto com outros membros da Opep.

(Por Rania El Gamal)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário