Trump anuncia acordo para reabrir governo dos EUA até 15 de fevereiro

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que fechou um acordo com o Congresso sobre uma legislação que reabrirá o governo do país até 15 de fevereiro.
"Estou muito orgulhoso de anunciar hoje que chegamos a um acordo para acabar com a paralisação e reabrir o governo federal", disse Trump na Casa Branca.
Trump disse, entretanto, que um comitê bipartidário de parlamentares se reunirá para discutir as necessidades de segurança nas fronteiras do país.
O fechamento do governo estava em seu 35º dia e estava ameaçando a economia, uma vez que centenas de milhares de trabalhadores federais ficaram sem o pagamento pela segunda vez nesta sexta-feira.
Na quinta-feira, o Senado norte-americano rejeitou dois projetos de lei sobre o fim da paralisação.
De um lado, Trump vinha insistindo em financiar um muro que quer construir na fronteira dos EUA com o México, enquanto a Câmara dos Deputados, liderada por democratas, se opunha à investida.
Os democratas na Câmara exigiram a reabertura do governo antes de qualquer negociação com Trump e seus aliados republicanos no Congresso sobre a segurança nas fronteiras.
(Reportagem de Jeff Mason e Steve Holland)
0 comentário
Poder360: Mendonça manda campanha de Lula remover post “Se Flávio vence, você perde”
AtlasIntel: Flávio tem 52,8% no 2º turno em votos válidos; Lula soma 47,2%
Datafolha: Flávio aparece com 52% dos votos válidos no 2º turno, contra 48% de Lula
Flávio tem 51,1% e Lula 45,7% das intenções de voto no 2º turno, mostra Atlas
Ações chinesas encerram semana encurtada por feriado perto da mínima em um ano
Depois de cobrança de aliados, PT amplia participação de Alckmin em campanha