Dólar avança mais de 1% ante real com ajustes e ansiedade por reforma da Previdência

Publicado em 13/02/2019 16:16

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta mais de 1 por cento ante o real nesta quarta-feira, em sessão de ajuste após queda na véspera e em meio a ansiedade ligada à reforma da Previdência.

O dólar avançou 1,05 por cento, a 3,7527 reais na venda, após oscilar entre 3,7150 reais e 3,7626 reais.

O dólar futuro tinha alta de 1,1 por cento.

Na véspera, a moeda norte-americana caiu 1,31 por cento, diante do otimismo no exterior que alimentou apetite por risco.

Com a alta hospitalar do presidente Jair Bolsonaro, o mercado elevou apostas de que a reforma da Previdência começará avançar e cresce a ansiedade para conhecer os termos do texto.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse nesta quarta-feira que o ministro da Economia, Paulo, Guedes deve discutir a reforma com o Bolsonaro já na quinta-feira.

"O mercado financeiro fica de olho agora em como serão os detalhes em relação à reforma", afirmou o operador de câmbio da Advanced Corretora, Alessandro Faganello.

Apesar das sinalizações de que a pauta poderá começar a caminhar, ainda não há informações suficientes para se desenhar um cenário de médio prazo, o que acaba segurando o investidor, disse o gerente de câmbio da Tullet Prebon, Italo Abucater.

A agência de classificação de risco Moody's avaliou que a reforma da Previdência não deve ser aprovada antes do terceiro trimestre, com a chance de ser adiada ainda mais.

O real operou na contramão das moedas emergentes, uma vez que no exterior o otimismo permanece diante da expectativa de progresso nas negociações comerciais entre Washington e Pequim.

O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse que as reuniões até agora estão indo bem, com encontros de alto nível previstos para quinta e sexta-feiras.

A Casa Branca disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, avalia opções sobre o prazo 1º de março, data em que termina a trégua e deve haver um aumento de tarifas.

O mercado também observa o impasse sobre segurança na fronteira, com chance de Trump sancionar o acordo de bipartidário de financiamento feito no Congresso.

O BC vendeu 10,33 mil swaps cambiais tradicionais, equivalente à venda futura de dólares. Assim rolou 4,648 bilhões de dólares dos 9,811 bilhões que vencem em março.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário