Trump diz que planeja cúpula com China para assinatura de acordo sobre comércio

Publicado em 25/02/2019 12:18

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que irá realizar uma cúpula com a China para assinar qualquer acordo comercial final, após sinalizar que planeja se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, para concluir um acordo.

No entanto, Trump também disse a um grupo de governadores na Casa Branca que, embora um acordo entre EUA e China possa acontecer muito em breve, também pode ser que ele não aconteça.

No domingo, Trump disse que adiará um aumento das tarifas norte-americanas sobre bens chineses graças a negociações comerciais "produtivas". Assumindo que mais progresso foi feito de ambos os lados, Trump disse que planeja se reunir com Xi em sua propriedade de Mar-a-Lago, na Flórida.

Os mercados mundiais subiam nesta segunda-feira após o anúncio de Trump sobre o adiamento, alimentando esperanças de investidores de que a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo logo terá solução.

(Por Steve Holland e Makini Brice)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário