Mídia estatal da China pede aos EUA que abandonem posição comercial de vencer a todo custo
XANGAI (Reuters) - Em vez de travar uma guerra comercial com a China, os Estados Unidos deveriam abandonar sua mentalidade de vencer a qualquer custo e considerar os interesses de seu próprio povo e da comunidade global, afirmou neste sábado o jornal estatal chinês Diário do Povo.
O jornal do Partido Comunista da China pediu aos Estados Unidos que cancelem todas as tarifas sobre produtos chineses, alegando que a única forma de resolver questões comerciais é através do "diálogo igualitário".
As esperanças de que os dois lados possam reavivar as negociações foram levantadas, pouco antes da reunião na próxima semana entre o presidente Xi Jinping e o presidente dos EUA Donald Trump no Japão, onde ambos participarão de uma cúpula do G20.
O Escritório do Representante Comercial dos EUA está realizando sete dias de audiências com fabricantes e outras empresas que provavelmente serão afetadas por uma nova rodada de tarifas sobre importações chinesas proposta pelo presidente dos EUA no valor de 300 bilhões de dólares.
De acordo com o Diário do Povo, todas as audiências anteriores haviam mostrado "esmagadora" oposição aos aumentos de tarifas, mas isso não havia feito diferença.
0 comentário
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB
Produção manufatureira dos EUA fica inalterada em novembro
Ibovespa tem alta firme após IPCA-15 abaixo do esperado
BC e Moraes dizem que discutiram Lei Magnitsky, não mencionam Banco Master
Crescimento econômico dos EUA acelera no 3º trimestre
Dólar tem alta leve após IPCA-15 e com mercado à espera de entrevista de Bolsonaro