ABPA comemora concretização do Acordo Mercosul-União Europeia

Publicado em 28/06/2019 16:06

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sobre a concretização do acordo comercial entre os países do Mercosul e da União Europeia. 

O acordo histórico, após duas décadas de negociações, traz benefícios para exportadores de aves, suínos e ovos processados.  A cota total de exportações de carne de frango será de 180 mil toneladas no ciclo de 12 meses. 

“O volume acordado é expressivo, suficiente para que o Brasil mantenha sua posição com parceiro em prol da segurança alimentar europeia” ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.  Ele acompanhou as negociações e participou da missão liderada pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esta semana, em Bruxelas (Bélgica)

O acordo também definiu a viabilização de embarques para carne suína e ovos processados brasileiros para o Bloco Europeu.  Há pelo menos meia década o Brasil realizava investidas para embarcar estes produtos para a EU.

“O ano de 2019 marca um novo momento para o setor de proteína animal do Brasil, com a possibilidade de embarcar um fluxo maior para um dos mais relevantes mercados consumidores globais. Ao mesmo tempo, o acordo pontuará critérios mais justos e transparentes nos negócios entre os dois blocos”, exalta Francisco Turra, presidente da ABPA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário