Trump diz "não estar pronto" para acordo comercial com a China

Publicado em 19/08/2019 07:45

LOGO REUTERS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e autoridades da Casa Branca rejeitaram preocupações de que o crescimento econômico pode estar vacilando, afirmando no domingo que veem pouco risco de recessão apesar da semana volátil para mercados globais de títulos, e insistindo que sua guerra comercial com a China não está prejudicando o país.

"Estamos indo tremendamente bem, nossos consumidores são ricos, eu dei uma enorme redução tributária, e eles estão cheios de dinheiro", disse Trump no domingo.

Mas ele mostrou-se menos otimista do que seus assessores sobre fechar um acordo comercial com a China, afirmando que embora acredite que os chineses estejam prontos para um acordo, "eu não estou pronto para fechar um acordo ainda".

Ele indicou que a Casa Branca gostaria de ver Pequim resolver primeiro os protestos em Hong Kong.

"Acho que seria muito bom para o acordo comercial", disse Trump.

O assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou que os representantes comerciais de ambos os países vão conversar dentro de 10 dias e, "se esses encontros evoluirem..., planejamos que a China venha aos EUA" para avançar com as negociações sobre encerrar a disputa comercial que surgiu como um potencial risco ao crescimento econômico global.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário