Trump diz que China fez bom gesto ao isentar alguns produtos dos EUA de tarifas

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que a China fez um bom gesto ao isentar alguns medicamentos e outros produtos anticâncer dos EUA de suas tarifas, antes de uma reunião planejada com o objetivo de amenizar uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Autoridades de segundo escalão dos dois países devem se reunir em Washington em meados de setembro, mas nenhuma data exata foi divulgada.
A China anunciou na quarta-feira seu primeiro lote de isenções tarifárias para 16 tipos de produtos norte-americanos. As isenções se aplicarão a produtos incluindo alguns medicamentos e lubrificantes anticâncer, bem como a soro de leite e farinha de peixe, informou o Ministério das Finanças em comunicado.
(Por Jeff Mason)
0 comentário
Governo prevê descongelar R$5,7 bi em verbas de ministérios apesar de frustração em taxação de dividendos
Novas tarifas dos EUA alcançam 23,1% das exportações brasileiras, diz MDIC
Dólar fecha o dia estável no Brasil e acumula queda de 0,58% na semana
Ibovespa fecha em queda firme pressionado por blue chips
Pequenas empresas dos EUA entram com ação judicial contestando tarifas de Trump por "trabalho forçado"
Trump diz que EUA vão iniciar investigação sobre UE após multa aplicada ao Google