Líder do governo, senador Fernando Bezerra é alvo de operação da PF

BRASÍLIA/RIO DE JANEIRO (Reuters) - O líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PD), é alvo nesta quinta-feira de uma operação da Polícia Federal que investiga suspeita de desvios de recursos públicos, em uma ação que inclui mandados de busca no gabinete do parlamentar no Congresso, disse uma fonte com conhecimento direto da operação.
A operação foi revelada inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a Folha, o filho do senador, Fernando Bezerra Filho, também é alvo dos agentes da PF. Bezerra Filho (DEM-PE), que atualmente é deputado federal, foi ministro de Minas e Energia no governo do ex-presidente Michel Temer.
A Polícia Federal não respondeu de imediato a um pedido de informações sobre a operação.
Segundo a Folha, o inquérito apura desvio de dinheiro público de obras na região Nordeste, e os fatos investigados dizem respeito à época em que Bezerra Coelho foi ministro da Integração Nacional no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
Procurada, a defesa do senador não respondeu de imediato a um pedido de comentário.
(Por Ricardo Brito, em Brasília, e Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
1 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
A partir de agora a China e restante do planeta Terra passarão a ter somente um único fornecedor, os EUA. Todos terão de comprar lá, serão seis navios/dia até final de janeiro, isso se chover logo no Brasil..., senão os próximos carregamentos por aqui só acontecerão em março.
Tá feia a coisa, e sem sinal de chuva.
Vilson, em relação a preço, o que dá pra esperar??
Hoje pouca gente sabe dizer qual a direção dos preços da soja, são muitas variáveis ... por exemplo, cambio, prêmio, eleições presidenciais, guerra comercial, peste suína e vários outros fatores que nem os melhores analistas conseguem prever. A minha opinião é que o produtor tem que travar o seu custo de produção.