Ministro do TCU suspende campanha do governo sobre pacote anticrime de Moro

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou nesta terça-feira a suspensão da veiculação pelo governo de campanhas publicitárias referentes ao chamado pacote anticrime, uma das principais vitrines do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Vital do Rêgo atendeu a pedidos de suspensão imediata apresentados pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, e por deputados da oposição que questionavam o uso de recursos públicos para difundir campanha sobre projeto ainda em discussão no Congresso.
O ministro do TCU disse que há fortes indícios de que a campanha não se enquadra como publicidade de utilidade pública, na decisão que suspendeu a veiculação até que o plenário da corte de contas se pronuncie no mérito.
Na semana passada, o governo fez o lançamento da campanha publicitária em defesa do pacote, enviado pelo governo ao Congresso em fevereiro com mudanças em uma série de pontos da legislação. A proposta de Moro --o ex-juiz da Lava Jato que tem sido criticado no Congresso-- tem encontrado forte resistência para avançar.
No fim de semana, em uma transmissão, o próprio Bolsonaro admitiu que iria suspender a campanha do pacote após ações do "pessoal da esquerda de sempre".
(Reportagem de Ricardo Brito)
1 comentário
Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron
Vladimir zacharias Indaiatuba - SP
Mundinho medíocre esse de Brasília... -- Antes de entrar no mérito, é importantíssimo informar que o pedido para censurar a campanha anti-crime de Sérgio Moro partiu dos partidos de sempre: PT - PSOL - PCdoB.... A censura foi determinada pelo TCU, o que mostra a mediocridade desses parasitas encastelados em Brasília, sugando a nação e divorciados da realidade... O efeito será ao contrário!
Essa censura é uma afronta às milhares de famílias que tiveram seus entes queridos assassinados... É um tapa na cara de milhões de mães que não dormem enquanto seus filhos não retornam... Essa é uma campanha única que atende a pobres e ricos, independente de sexo, raça, religião...Claro, SÓ NÃO ATENDE AOS BANDIDOS! Essa é uma extraordinária oportunidade para a sociedade mostrar que está farta desse judiciário e desses partidos podres, e mostrar sua força divulgando os videos gratuitamente nas redes sociais... Dois videos dessa campanha estão a disposição no youtube... é só baixar! Ministro do TCU manda suspender propaganda do pacote anticrime - https://conexaopolitica.com.br/ultimas/urgente-ministro-do-tcu-manda-suspender-propaganda-do-pacote-anticrime/ #BandidoodeiasergiomoroCertíssimo Vladimir.
Redes sociais, minha gente... para que propaganda se podemos ir mais longe????
Povo nas ruas cobrando 142 no STF, o resto vem por gravidade..., se após a aprovação da previdencia continuarmos com essa diplomacia com as "cobras" é retorno da esquerda na certa. Concordo que poderiamos estar bem pior, porem não tem como ser democratico com quem não o é.