Ministro do TCU suspende campanha do governo sobre pacote anticrime de Moro

Publicado em 08/10/2019 13:22
302 exibições

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou nesta terça-feira a suspensão da veiculação pelo governo de campanhas publicitárias referentes ao chamado pacote anticrime, uma das principais vitrines do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Vital do Rêgo atendeu a pedidos de suspensão imediata apresentados pelo subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, e por deputados da oposição que questionavam o uso de recursos públicos para difundir campanha sobre projeto ainda em discussão no Congresso.

O ministro do TCU disse que há fortes indícios de que a campanha não se enquadra como publicidade de utilidade pública, na decisão que suspendeu a veiculação até que o plenário da corte de contas se pronuncie no mérito.

Na semana passada, o governo fez o lançamento da campanha publicitária em defesa do pacote, enviado pelo governo ao Congresso em fevereiro com mudanças em uma série de pontos da legislação. A proposta de Moro --o ex-juiz da Lava Jato que tem sido criticado no Congresso-- tem encontrado forte resistência para avançar.

No fim de semana, em uma transmissão, o próprio Bolsonaro admitiu que iria suspender a campanha do pacote após ações do "pessoal da esquerda de sempre".

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

1 comentário

  • Vladimir zacharias Indaiatuba - SP

    Mundinho medíocre esse de Brasília... -- Antes de entrar no mérito, é importantíssimo informar que o pedido para censurar a campanha anti-crime de Sérgio Moro partiu dos partidos de sempre: PT - PSOL - PCdoB.... A censura foi determinada pelo TCU, o que mostra a mediocridade desses parasitas encastelados em Brasília, sugando a nação e divorciados da realidade... O efeito será ao contrário!

    Essa censura é uma afronta às milhares de famílias que tiveram seus entes queridos assassinados... É um tapa na cara de milhões de mães que não dormem enquanto seus filhos não retornam... Essa é uma campanha única que atende a pobres e ricos, independente de sexo, raça, religião...Claro, SÓ NÃO ATENDE AOS BANDIDOS!

    Essa é uma extraordinária oportunidade para a sociedade mostrar que está farta desse judiciário e desses partidos podres, e mostrar sua força divulgando os videos gratuitamente nas redes sociais...

    Dois videos dessa campanha estão a disposição no youtube... é só baixar!

    Ministro do TCU manda suspender propaganda do pacote anticrime - https://conexaopolitica.com.br/ultimas/urgente-ministro-do-tcu-manda-suspender-propaganda-do-pacote-anticrime/ #Bandidoodeiasergiomoro

    4
    • Valter Moura Formosa - GO

      Certíssimo Vladimir.

      1
    • MArcelo Henrique Barboza Geraldes MAracaju - MS

      Redes sociais, minha gente... para que propaganda se podemos ir mais longe????

      0
    • Antonio Nascimento campo mourão - PR

      Povo nas ruas cobrando 142 no STF, o resto vem por gravidade..., se após a aprovação da previdencia continuarmos com essa diplomacia com as "cobras" é retorno da esquerda na certa. Concordo que poderiamos estar bem pior, porem não tem como ser democratico com quem não o é.

      0