Peso argentino abre mais forte após vitória de Fernández e controle cambial do BC

Publicado em 28/10/2019 11:42

LOGO REUTERS

Por Tom Arnold e Cassandra Garrison

LONDRES/BUENOS AIRES (Reuters) - O peso argentino abriu um pouco mais forte nesta segunda-feira, após o candidato da oposição de esquerda Alberto Fernández conquistar a vitória sobre Mauricio Macri nas eleições presidenciais e o banco central apertar suas restrições à compra de dólares.

O peso subiu 0,4% para abrir a 59,75 por dólar, disseram operadores. Pouco antes da abertura dos mercados locais, operadores afirmaram que o banco central da Argentina leiloará 50 milhões de dólares, a 59,999 pesos por dólar, para ajudar a estabilizar a divisa argentina.

O BC da Argentina perdeu cerca de 22 bilhões de dólares de suas reservas para defender o peso desde as primárias de 11 de agosto, disse o presidente do banco central argentino, Guido Sandleris.

O banco central da Argentina determinou um limite de compra de 200 dólares por mês através de contas bancárias e de 100 dólares por mês para a aquisição em dinheiro até dezembro, quando o novo governo toma posse.

"Sei que essa medida, embora temporária, é muito rigorosa e afeta muitas pessoas. Seu objetivo é preservar reservas durante esse período de transição, até que o novo governo defina suas políticas econômicas e a incerteza se dissipe", disse Sandleris em entrevista coletiva antes da abertura dos mercados locais.

Os bônus argentinos em dólar recuavam nesta segunda-feira, à medida que os investidores se preocupavam com as consequências para a economia nacional e o ônus da dívida depois da vitória de Alberto Fernández sobre o liberal Macri, em meio a uma crescente crise econômica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário