HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Senado adia para a próxima semana votação da PEC Paralela

Publicado em 12/11/2019 18:43

LOGO nalogo

A votação da PEC Paralela - Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº. 133/19, que introduz mudanças na PEC Nº. 6 da Previdência - foi adiada para a próxima semana pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. A informação parte da Agência Senado. 

"Por falta de quórum, Davi Alcolumbre anunciou que vai adiar para a próxima semana a votação dos destaques da PEC 133/2019, que inclui estados, municípios e DF na reforma da Previdência", diz a agência.

Tal proposta inclui a taxação das exportações do agronegócio e vem preocupando representantes do setor. Em entrevista ao Notícias Agrícolas nesta terça-feira (12), o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) lamentou o avanço da PEC no Senado. 

"O que o Senado vai aprovar autoriza a isenção tributária que as exportações, vai abrir um precedente constitucional para que a gente tenha taxação. A imunidade tributária vai cair hoje se nós não revertermos na Câmara", disse ele. 

Goergen afirmou ainda que, em conjunto com outros deputados, já mobiliza uma estratégia para derrubar a matéria na Câmara, mas esclarece que com a aprovação pelo Senado isso pode se tornar mais difícil. 

"A taxação que o Senado está impondo ao agro não é para estimular  a industrialização aqui, é para cobrir  rombo fiscal, consequentemente você não vai estimular industrialização, então o erro é pior ainda, na minha opinião. É algo para cobrir caixa e tirar renda do produtor, e não há nenhuma emenda destaque que evite isso lá neste momento", afirma.

No link abaixo, veja a entrevista na íntegra, onde o deputado fala ainda sobre o Funrural e o endividamento do setor:

>> FUNRURAL: Decisão virá do Ministério da Economia e pode chegar nos próximos dias; sinalização é para remissão da dívida

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário