HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Dólar zera queda e passa a rondar estabilidade ante real com atenções a dados externos e Chile

Publicado em 14/11/2019 11:18

LOGO REUTERS

O dólar rondava estabilidade ante o real nesta quinta-feira, abandonando queda de mais cedo, um dia depois de fechar no segundo maior nível da história para um encerramento.

A sessão era marcada por dados fracos em importantes economias globais, enquanto no Chile a moeda voltava a mostrar firme depreciação mesmo depois de o banco central local anunciar medidas para um peso em declínio.

Às 11:03, o dólar recuava 0,05%, a 4,1849 reais na venda. Na mínima, a cotação foi a 4,1640 reais na venda (-0,55%) e na máxima bateu 4,1940 reais (+0,17%).

Na sessão anterior, o dólar fechou no segundo maior nível da história para um encerramento no mercado à vista, a 4,1869 reais na venda, com alta de 0,48%, impulsionado por pressões políticas vindas de vizinhos latino-americanos e pela incerteza comercial no exterior.

O dólar futuro de maior liquidez registrava alta de 0,38% neste pregão, a 4,1905 reais.

"Novamente, o peso (chileno) contamina as moedas emergentes", disse Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset.

O peso caía 1,1% ante o dólar, renovando mínimas históricas acima de 807 por dólar, mesmo depois de, na véspera, o banco central chileno anunciar que injetará até 4 bilhões de dólares no mercado local para melhorar a liquidez no câmbio.

A sessão também era marcada por dados internacionais decepcionantes. O crescimento da produção industrial da China desacelerou significativamente mais do que o esperado em outubro, enquanto na Europa a Alemanha evitou apenas por pouco uma recessão.

Esse pano de fundo pressionava divisas de risco em geral. O dólar australiano recuava 1%, enquanto o peso colombiano perdia 0,7%. Já o iene japonês, considerado ativo seguro, ganhava 0,2%.

O Banco Central vendeu nesta quinta-feira 1 mil dos 12 mil contratos de swap cambial reverso e 50 milhões dos 600 milhões de dólares em moeda à vista ofertados.

Adicionalmente, a autarquia também ofertará até 11 mil contratos de swap tradicional, para rolagem do vencimento janeiro de 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário