Wall St avança apesar de tensão no Oriente Médio; ações de tecnologia sobem
NOVA YORK (Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos terminaram em alta nesta segunda-feira, recuperando-se das perdas de sexta-feira, conforme investidores minimizaram tensões no Oriente Médio, enquanto as ações da Alphabet e de outros nomes da internet subiram.
O índice Dow Jones subiu 0,24%, a 28.703,38 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,35%, a 3.246,28 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,56%, a 9.071,47 pontos.
O índice de óleo e gás do S&P 500 acompanhou os preços do petróleo e encerrou a sessão em alta, após um ataque aéreo norte-americano matar o principal comandante militar do Irã e gerar ameaças de uma nova conflagração no Oriente Médio.
Investidores demonstraram ansiedade no início do pregão, mas o mercado recuperou força até o fechamento. As quedas de sexta-feira ocorreram um dia após os principais índices registrarem máximas recordes na primeira sessão do ano.
"A faísca geopolítica nos afastou das máximas, mas, na ausência de qualquer escalada adicional, o mercado vai acabar minimizando (as tensões), e acho que é isso que se viu hoje", disse Michael Antonelli, estrategista de mercado da Robert W. Baird.
"O início de um novo ano e a liberação de capital novo no mercado" também ajudaram, acrescentou Antonelli.
As principais companhias de internet lideraram o S&P 500 rumo à alta. A Alphabet avançou 2,7% após a Pivotal Research atualizar sua recomendação para "compra".
Por outro lado, as fabricantes de chips estiveram entre as principais quedas, após boas performances em 2019. O índice Philadelphia de semicondutores, que saltou cerca de 60% no ano passado, terminou o dia em baixa de 1,0%.
0 comentário
Wall Street fica estável antes de fim de semana prolongado e S&P 500 tem queda semanal
Canadá e China reduzem tarifas de veículos elétricos e canola em retomada dos laços
Ibovespa recua em pregão de ajustes com vencimento de opções após recordes
Dólar fecha em leve alta em linha com exterior
Perícia de nova fase da operação sobre Master deve levar de 4 a 6 meses, diz fonte da PGR
Taxas dos DIs fecham em alta com IBC-Br acima do esperado